Atalanta e Fiorentina brigam pela vaga na Liga Conferência na última rodada do Italiano - Gazeta Esportiva
Atalanta e Fiorentina brigam pela vaga na Liga Conferência na última rodada do Italiano

Atalanta e Fiorentina brigam pela vaga na Liga Conferência na última rodada do Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O Campeonato Italiano volta a ser disputado neste sábado com a realização de quatro jogos válidos pela 38ª e última rodada da competição nacional. Atalanta e Fiorentina protagonizam a única disputa ainda viva no dia - a sétima colocação e vaga para a próxima Liga Conferência.

A partir das 15h45 (de Brasília), a Atalanta recebe o Empoli precisando pontuar. Isso porque o clube de Bérgamo, que ocupa a 8ª colocação com 59 pontos, está ficando fora do torneio. O Empoli, por sua vez, é o 14º e não tem mais objetivos no Italiano.




No outro confronto que definirá quem estará na Liga Conferência da próxima temporada, que também acontece às 15h45, a Fiorentina recebe a Juventus. Enquanto o time de Turim já está garantido em quarto lugar, e na próxima Liga dos Campeões, os donos da casa não podem tropeçar para ainda terem chances de classificação à competição continental.

A Fiorentina está com a mesma pontuação da Atalanta, mas está garantindo a vaga para a Liga Conferência pois possui a vantagem nos critérios de desempate. Dessa forma, se as equipes terminarem o campeonato com o mesmo número de pontos, o clube de Florença seria o classificado.


Demais jogos do sábado


O primeiro jogo do dia será entre o já rebaixado Genoa e o Bologna, às 12h15. A equipe visitante soma 43 pontos, na 13ª posição, e apenas cumpre tabela.

Para finalizar, a partir das 15h45, a Lazio joga contra o Verona, em casa, em partida sem maiores pretensões por ambos os lados. A equipe mandante já garantiu, com a quinta colocação, vaga para a próxima Liga Europa. O Verona também não almeja mais grandes objetivos, entra em campo para defender a nona posição.


Conteúdo Patrocinado