Renato esboça Grêmio para Primeira Liga e Taffarel assiste ao treino - Gazeta Esportiva
Renato esboça Grêmio para Primeira Liga e Taffarel assiste ao treino

Renato esboça Grêmio para Primeira Liga e Taffarel assiste ao treino

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2017 às 17:49

São Paulo, SP

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Grêmio fez a última atividade no CT Luiz Carvalho antes da partida contra o Flamengo, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), pela Primeira Liga. Renato Gaúcho ensaiou a equipe que deve inaugurar a participação do Tricolor no torneio nacional: o técnico pretende promover as estreias de Léo Moura, Cortez, Michel e Jael, além do reencontro de Fernandinho com o Fla. O treino ficou marcado, também, pela visita de Taffarel, preparador de goleiros da Seleção.

Após aquecerem, os atletas fizeram um trabalho recreativo, o famoso “rachão”, costumeiro nas vésperas dos jogos. Léo Moura, Cortez, Michel e Jael, todos reforços para a temporada, e Fernandinho, recuperado de entorse no tornozelo, formaram a equipe que deve começar jogando. Fernandinho, que estava no Flamengo por empréstimo em 2016, possivelmente enfrentará seu ex-clube.

Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, acompanha treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Taffarel, preparador de goleiros da Seleção, acompanha treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Para o gol, o Grêmio contará com Bruno Grassi. Ele e os outros companheiros de posição tiveram uma visita ilustre no treino desta terça. O preparador da Seleção Brasileira, Taffarel, observou atentamente a atividade comandada por Rogério Godoy, preparador da equipe gaúcha, quando os atletas de linha foram treinar bolas paradas, sem os arqueiros, depois do “rachão”. Grassi comentou sobre a visita do ídolo brasileiro.

“O Taffarel é uma pessoa ímpar, eu tive a felicidade de conhecê-lo a alguns anos atrás. Sempre quando a gente reencontra uma pessoa assim é muito bom, é uma alegria poder conversar, contar histórias, é muito legal”, disse em entrevista à Grêmio Rádio Umbro 90.3 FM.

Depois da atividade, o profissional da Seleção teve um papo reservado com o goleiro Marcelo Grohe. Agora à tarde, o Tricolor viaja para a capital federal e inicia a concentração para a partida no Mané Garrincha. O rubro-negro, diferentemente do Grêmio, deve ir com a equipe titular nesta quarta.

Lista de relacionados para a estreia na Primeira Liga:

Goleiros: Bruno Grassi e Dida;

Zagueiros: Bressan e Rafael Thyere;

Laterais: Léo Moura, Bruno Cortez, Iago e Wallace Oliveira;

Meias: Arthur, Kaio, Machado, Maxi Rodríguez, Michel e Lincoln;

Atacantes: Everton, Fernandinho, Jael, Miller Bolaños, Ty e Lucas Rex;

Conteúdo Patrocinado