Tottenham e Liverpool fazem final improvável da Liga dos Campeões

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

01-06-2019 10:00:09

Uma final improvável. Assim pode ser definido o duelo entre Tottenham e Liverpool, que fazem a decisão inglesa da Liga dos Campeões da Europa neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha.

Os dois times perderam na ida das semifinais e sequer eram apontados favoritos quando o torneio começou. O time de Anfield, que foi finalista no ano passado, entrou na disputa com mais grife. Porém, ao perder por 3 a 0 para o Barcelona de Lionel Messi no primeiro duelo da fase anterior, foi dado como carta fora do baralho. Porém, o Liverpool aplicou incríveis 4 a 0 em Anfield e agora está na decisão.

O Tottenham foi uma surpresa ainda maior. O time vem procurando seu espaço entre os grandes da Inglaterra e acabou brilhando nesta Champions League a eliminar rivais bem mais famosos, como Borussia Dortmund e Manchester City. Na semifinal perdeu em casa por 1 a 0 na ida e perdia na volta por 2 a 0 quando, no segundo tempo, protagonizou uma virada histórica com um show do brasileiro Lucas Moura, que marcou os três gols do triunfo de 3 a 2.

O Tottenham se classificou com virada heroica contra o Ajax (Foto: Reprodução/Twitter)

"Os dois times chegaram a esta final mostrando que não acreditam quando falam qwue não dá. Quem não se sentem conformados por que o adversário parece estar em vantagem. Portanto, podemos esperar um grande embate, digno de uma final de Champions League", disse o argentino Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham.

Apontado como um dos melhores treinadores do mundo na atualidade, o alemão Jürgen Klopp, que dirige o Liverpool, espera um choque equilibrado. "Vai ser uma final para frente, com os dois tiumes procurando impor seu estilo. O Tottenham e o Liverpool sabem se colocar em campo e provavelmente teremos um campeão decidido em um detalhe", disse Klopp.

Em termos de escalação, as duas equipes têm boas notícias. Sem jogar desde as quartas de final, quando sofreu uma entorse no tornozelo direito contra o Manchester City, o artilheiro da última Copa do Mundo, Harry Kane confirmou presença na final, liderando o ataque do Tottenham.

O Liverpool chega a sua segunda final seguida de Liga dos Campeões (Foto: Reprodução/Twitter)

Pelo lado do Liverpool a novidade é o retorno do atacante brasileiro Roberto Firmino, livre de uma lesão na virilha direita. Ele vai formar o infernal trio ofensivo do time de Anfield com o egípcio Mohamed Salah e cvomo senegalês Sadio Mané.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM-ING x LIVERPOOL-ING

Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madri (Espanha)
Data: 1 de junho de 2019 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)

TOTTENHAM: Hugo Lloris; Kieran Trippier, Danny Rose, Toby Alderweireld e Jan Vertonghen; Heung-Min Son, Moussa Sissoko, Dele Alli, Christian Eriksen e Lucas Moura; Harry Kane
Técnico: Mauricio Pochettino

LIVERPOOL: Alisson; Virgil Van Dijk, Andy Robertson, Joël Matip e Trent Alexander-Arnold; Fabinho, Jordan Henderson e James Milner; Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané
Técnico: Jürgen Klopp

Deixe seu comentário