Mourinho questiona torcida do United por não apoiar Lukaku - Gazeta Esportiva
Mourinho questiona torcida do United por não apoiar Lukaku

Mourinho questiona torcida do United por não apoiar Lukaku

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2017 às 15:40

São Paulo, SP

Na 10ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 diante do Tottenham e segue na perseguição ao líder City. Apesar do triunfo, a atuação do atacante Romelu Lukaku não parece ter agradado a torcida, que gritava e vaiava o belga a cada bola perdida. A falta de apoio ao jogador irritou o técnico José Mourinho que questionou e criticou seus torcedores.

“Eu gostaria que os torcedores explicassem porque eles não apoiam ele (Lukaku), já que ele entrega tudo de si. Acho que não é justo quando marcar gol ou não marcar gol faz toda a diferença. Não acho justo. Estou um pouco desapontado, mas não com ele. Com ele estou muito satisfeito”, disparou o português em entrevista à Manchester United TV.

José Mourinho está no comando do United desde 2016 (Foto: Oli Scarff/AFP)


Após a partida, Mourinho se envolveu em polêmica ao levar o dedo à boca, mandando a torcida ficar quieta. O comandante explicou depois que o gesto foi para aqueles que o criticaram pela substituição de Rashford por Martial, que acabou fazendo o gol da vitória.

“Nossos dois atacantes enfrentaram ótimos zagueiros hoje, alguns dos melhores da Europa. Martial joga na mesma posição do Rashford, mas se sente mais confortável jogando entre as linhas e achando espaços. Talvez tenha sido um chute de sorte, mas a intenção foi boa e o gol nos deu mais dois pontos. Foi merecido”, avaliou.

Com o resultado, o United foi a 23 pontos, cinco a menos que o time de Guardiola e três a mais que os Spurs. Na próxima rodada, os Red Devils tem uma pedreira, ao visitar o Chelsea no Stamford Bridge.

Conteúdo Patrocinado