Manchester City x Arsenal: veja onde assistir e mais informações sobre a final da Supercopa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Manchester City x Arsenal: veja onde assistir e mais informações sobre a final da Supercopa da Inglaterra

Manchester City x Arsenal: veja onde assistir e mais informações sobre a final da Supercopa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2023 às 17:00

São Paulo, SP

Manchester City e Arsenal disputam neste domingo a Supercopa da Inglaterra, torneio que coloca frente a frente os campeões do Campeonato Inglês (Premier League) e da Copa da Inglaterra (FA Cup). A bola rola às 12 horas (de Brasília), em Wembley, em jogo único.

Onde assistir: A transmissão fica por conta da ESPN e do streaming Star+.

Como o Manchester City venceu tanto o Campeonato Inglês quanto a Copa da Inglaterra na temporada passada, o Arsenal foi convidado a participar da disputa pelo troféu. Isso porque, de acordo com o regulamento da competição, o vice-campeão da liga nacional é o escolhido para fazer a final caso a outra equipe tenha faturado os dois torneios.


O Manchester City vem de vitória sobre o Bayern de Munique e de derrota para o Atlético de Madrid nos mais recentes amistosos de pré-temporada. Em relação a contratações, o técnico Pep Guardiola recebeu alguns reforços, como o meia Kovacic, que chegou do Chelsea, e o zagueiro Gvardiol, ex-Red Bull Leipizig. Deixaram o clube Gundogan e Mahrez, negociados com Barcelona e Al-Ahli, respectivamente.

Já o Arsenal disputou quatro amistosos e teve um saldo positivo: venceu o Barcelona por 5 a 3, derrotou o Monaco nos pênaltis pela Copa Emirates, empatou com o Nuremberg e só perdeu para o Manchester United. Mikel Arteta ganhou três reforços para seu elenco: o zagueiro Jurrien Timber (Ajax), o volante Declan Rice (West Ham) e o meia-atacante Kai Havertz (Chelsea) e não sofreu com perdas significativas de atletas, negociando apenas Xhaka e Pablo Marí com Bayer Leverkusen e Monza, respectivamente.


O City é o atual vice-campeão da Supercopa da Inglaterra pois foi derrotado para o Liverpool na última edição, em 2022. Na ocasião, os Reds saíram na frente com gol de Trent Alexander-Arnold e sofreram o empate com Julián Álvarez ainda no primeiro tempo. No entanto, o time do técnico Jurgen Klopp voltou à frente do placar com Salah e garantiu a vitória com Darwin Núñez nos acréscimos.

Pela nova edição da Premier League, o Manchester City estreia na sexta-feira que vem diante do Burnley, às 16 horas, fora de casa. O Arsenal, no dia seguinte, recebe o Nottingham Forrest, às 8h30, no Emirates Stadium.

Conteúdo Patrocinado