Arsenal anuncia contratação do volante Declan Rice, inglês mais caro da história - Gazeta Esportiva
Arsenal anuncia contratação do volante Declan Rice, inglês mais caro da história

Arsenal anuncia contratação do volante Declan Rice, inglês mais caro da história

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2023 às 10:22 • Atualizado: 15/07/2023 às 20:44

São Paulo, SP

O Arsenal segue se reforçando para a próxima temporada. Os Gunners anunciaram, neste sábado, a contratação do volante Declan Rice. O jogador, que chega do West Ham, se tornou o inglês mais caro da história e assinou até junho de 2028, com opção de renovação por mais uma temporada.

Segundo informações da imprensa inglesa, o Arsenal pagou 105 milhões de libras (R$ 660 milhões na cotação atual) ao West Ham para contar com o volante, que era um antigo desejo do técnico Mikel Arteta. Terceira contratação do clube para a temporada 2023/24, Rice usará a camisa 41.



Até o momento, o Arsenal contratou três jogadores para reforçar o elenco. Além de Rice, a equipe trouxe também o meia-atacante Kai Havertz, do Chelsea, e o zagueiro Jurrien Timber, do Ajax.

Antes de ser anunciado pelo Arsenal, Rice se despediu do West Ham em suas redes sociais. O meio-campista afirmou que o clube sempre foi parte de sua vida, tanto dentro como fora dos gramados e agradeceu a torcida por todo o apoio durante o período em que esteve ali.

"Desde o primeiro momento em que fui capitão do West Ham, sob a orientação de Noble (ex-capitão do clube), não senti nada além de orgulho e paixão. Como capitão, entregar aquele troféu europeu (Conference League) foi a cereja do bolo", escreveu o inglês.

Declan Rice fez 245 jogos com a camisa do West Ham, marcou 15 gols e distribuiu 12 assistências. Além de ter sido eleito o melhor jogador do time em 2020, 2022 e 2023, o volante foi peça essencial do clube para a conquista da Conference League, em que os Hammers venceram a Fiorentina, da Itália, por 2 a 1.

Pela seleção inglesa, o jogador já fez 43 partidas e esteve presente nos convocados tanto para a Eurocopa de 2020 como para a Copa do Mundo do Catar em 2022.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Declan Rice (@declanrice)




Conteúdo Patrocinado