Liverpool recebe o Newcastle para encostar na vice-liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
Liverpool recebe o Newcastle para encostar na vice-liderança do Inglês

Liverpool recebe o Newcastle para encostar na vice-liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2018 às 09:30 • Atualizado: 03/03/2018 às 11:36

São Paulo, SP

Em caso de vitória, o Liverpool assume provisoriamente a segunda colocação (Foto: Oli Scarff/AFP)


Neste sábado, o Liverpool, terceiro colocado do Campeonato Inglês com 57 pontos, recebe o Newcastle no Anfield. A partida, válida pela 29° rodada, está marcada para as 14h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, os Reds assumem provisoriamente a segunda colocação, uma vez que o vice-líder, Manchester United, com 59 pontos, só entra em campo na segunda-feira.

Em boa fase, o Liverpool não perde desde a 24° rodada do Inglês, quando foi batido pelo Swansea. No entanto, o treinador Jurgen Klopp diz estar cauteloso para o próximo confronto.

"Sim, quando você fala que ganhamos nove dos últimos 12 jogos é um bom número. Mas no momento, o único jogo que precisamos vencer é diante do Newcastle. Essa é a única coisa pela qual estou interessado agora", disse.

Além disso, o comandante fez questão de elogiar o técnico adversário, Rafa Benítez, que comandou o Liverpool na conquista do título europeu em 2005.

"Rafael Benítez é um dos melhores técnicos do mundo. Todos nós sabemos como ele trabalha, como consegue organizar um time e como pode tornar a nossa vida muito difícil", completou Klopp.

O Newcastle ocupa a 16° colocação com 29 pontos, dois a mais que o Swansea, time que abre a zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe ficou no 2 a 2 com o Bournemouth, mas Benítez elogiou o desempenho dos jogadores.

"Eu acho que o time estava indo bem...Nós tivemos muitas chances de marcar o terceiro gol e matar o jogo, mas não o fizemos. O que temos que fazer é aprender a partir disso", declarou.

O treinador também falou sobre a lesão de Jonjo Shelvey, meia que deve ser baixa para o próximo duelo.

"Jonjo sofreu uma pancada no joelho e não vai estar disponível. Nós estamos esperando pelos resultados da ressonância. No momento, não sabemos o quão sério é a lesão", afirmou.

Ainda no sábado, o Tottenham, quarto colocado com 55 pontos e que fecha a zona que dá vaga para a Liga dos Campeões da Europa, recebe, no Estádio Wembley, em Londres, o Huddersfield.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h30 Burnley x Everton
12h Leicester x Bournemouth
12h Southampton x Stoke
12h Swansea x West Ham
12h Tottenham x Huddersfield
12h Watford x West Brom
14h30 Liverpool x Newcastle

Domingo
10h30 Brighton x Arsenal
13h Manchester City x Chelsea

Segunda-feira
17h Crystal Palace x Manchester United

Conteúdo Patrocinado