Lampard afirma que seria muito difícil substituir Diego Costa - Gazeta Esportiva
Lampard afirma que seria muito difícil substituir Diego Costa

Lampard afirma que seria muito difícil substituir Diego Costa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2017 às 15:53

São Paulo, SP

Frank Lampard, ex-jogador de futebol que é o maior goleador da história do Chelsea, acredita que o clube de Londres fará besteira se deixar Diego Costa ir embora porque, segundo ele, é difícil encontrar um atacante “com a qualidade” do atleta espanhol.

O jogador de 28 anos revelou sua intenção de voltar a jogar no Atlético de Madrid caso os Blues não o queiram mais e o treinador italiano Antonio Conte a princípio não o quer mais no elenco após as polêmicas na última temporada.

“Ele é um atacante fantástico e todos vimos o que ele fez na temporada passada e o que fez desde que chegou ao Chelsea. Seria muito, muito complicado substituí-lo. Não há dúvida disso”, disse o ex-meio-campista ao Sky Sports.

Diego Costa está no Chelsea desde a temporada 2014/15 (Foto: Glyn Kirk/AFP)


“Não sei onde está a cabeça de Diego Costa, se ele quer sair ou não, mas isso é tudo especulação. Uma coisa que é certa é que ele é um grande atacante”, completou Lampard. “Se ele ficar, perfeito. Se não ficar, o time vai ter que tentar contratar um dos melhores atacantes do mundo para substituí-lo. Ele é um jogador muito físico, com capacidade e qualidade de marcar gols. Não é fácil encontrar alguém moderno como ele”.

Na última temporada, Diego Costa balançou as redes adversárias 22 vezes e deu oito assistências em 42 partidas, sendo que 20 desses gols foram em 35 jogos do Campeonato Inglês. Com esses números, ele foi o artilheiro da campanha título da Premier League do Chelsea.

Uma das opções para substituir o atacante espanhol é Romelu Lukaku, que jogada no Everton. Frank Lampard elogiou o atleta belga e relembrou da passagem de Lukaku no Chelsea entre 2010 e 2014.

Leia mais:

Revista aponta Conte como melhor técnico do mundo; Tite é 15º

Renda da final da Supercopa da Inglaterra será convertida para vítimas do incêndio

“Conheço Romelu de quando eu joguei com ele. Ele era muito jovem e não lhe deram muitas oportunidades quando ele chegou no clube. O que está claro é que ele evoluiu e que é uma opção muito boa”, declarou o ex-jogador da seleção inglesa.

“É um atacante muito completo, que demonstrou ser um goleador no Everton. Mas também há outros (bons atacantes). Estou certo de que vão tentar contratar alguém do mesmo perfil de Diego Costa, alguém que possa dar a eles presença física e que marque 20 gols por temporada”, finalizou.

Durante a temporada de 2016/17, Romelu Lukaku deu sete assistências e balançou as redes 26 vezes em 39 partidas, sendo que só não entrou em campo uma vez no Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado