Renda da final da Supercopa da Inglaterra será convertida para vítimas do incêndio - Gazeta Esportiva
Renda da final da Supercopa da Inglaterra será convertida para vítimas do incêndio

Renda da final da Supercopa da Inglaterra será convertida para vítimas do incêndio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2017 às 09:52

São Paulo, SP

Final entre Chelsea e Arsenal terá arrecadação de fundos para vítimas da tragédia de Grenfell Tower (Foto: Divulgação)


Em decisão conjunta, o Arsenal e o Chelsea resolveram doar o lucro da partida entre os times válida pela decisão da Supercopa da Inglaterra, desta temporada. Apesar de disputarem como adversários dentro das quatro linhas, as equipes se juntaram para apoiar as vítimas do trágico incêndio na Grenfell Tower da semana passada.

A final marcada para o primeiro domingo de agosto, dia 6, no estádio de Wembley, está esperando mais de 1,25 milhões de libras (aproximadamente 5,31 milhões de reais) como renda total da partida. Tudo o que for captado irá para o fundo de apoio das vítimas do incêndio.

Além disso, os torcedores presentes na decisão do torneio também poderão doar cinco libras (aproximadamente 21,24 reais) a cada ingresso comprado, para ajudar na arrecadação.

Leia mais: 

Confira imagens do novo uniforme do Arsenal

Jornal crava acerto salarial entre John Terry e Aston Villa 

"O clube está lado ao lado com o Chelsea para ajudar na arrecadação e expressar todo o nosso suporte e solidariedade para aqueles que perderam suas famílias, seu vizinhos e seus sensos de segurança no meio de toda a eventual tragédia", disse o diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis.

Unidos por uma boa casa, o presidente dos Blues também ressaltou a importância de utilizar a partida como forma de arrecadação de fundos. "Nós acreditamos que seja apropriado e conveniente que o primeiro maior jogo de futebol (desde a tragédia) envolvendo dois clubes grandes seja dedicado aos sobreviventes e vítimas, e para o enorme número de heróis da operação de resgate (...) Nós, do Chelsea, esperamos que esta partida contra o Arsenal possa promover suporte suficiente", destacou Bruce Buck.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado