Jogador de 18 anos da 2ª divisão inglesa é diagnosticado com leucemia - Gazeta Esportiva
Jogador de 18 anos da 2ª divisão inglesa é diagnosticado com leucemia

Jogador de 18 anos da 2ª divisão inglesa é diagnosticado com leucemia

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2017 às 14:52

São Paulo, SP

Um jogador de apenas 18 anos, recém-profissionalizado pelo Middlesbrough, foi diagnosticado com uma grave doença. Nesta segunda-feira, foi divulgado pelo clube da segunda divisão inglesa que o zagueiro Anthony Renton começará o tratamento para leucemia, um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos (leucócitos) do sangue.

Treinador do clube, Garry Monk lamentou o ocorrido. Nas palavras dele, todos os funcionários da equipe ficaram chocados com a notícia e estão ao lado do jovem atleta.

Leia mais: Chelsea e Manchester City travam duelo por jogador do rival Arsenal

Anthony Renton é um atleta recém-profissionalizado pelo Middlesbrough (Foto: Divulgação)


"Todos nos nós estamos muito tristes e chocados em ouvir as notícias sobre o Anthony", declarou o técnico. "Ele tem todo nosso apoio e estaremos com ele em todos os passos do caminho", completou.

O Middlesbrough, que disputou a Premier League na temporada passada, também se manifestou, divulgando uma nota em seu site oficial, como forma de apoio ao jogador. Formado nas bases do clube do nordeste da Inglaterra, o jovem defensor assinou seu contrato como profissional nesta janela de transferências do verão europeu.

"Como um clube, nós estamos bem atrás de Anthony e sua família, oferecendo suporte logístico e moral e, como todos aqui, Anthony especialmente, os termos da situação precisa de suporte continuo de todos", segundo publicado.

Conteúdo Patrocinado