Em noite histórica para Wenger, Arsenal vence e se mantém na briga - Gazeta Esportiva
Em noite histórica para Wenger, Arsenal vence e se mantém na briga

Em noite histórica para Wenger, Arsenal vence e se mantém na briga

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2017 às 19:52

São Paulo, SP

O controverso Arsene Wenger é mais que um técnico de futebol. No Arsenal, o manager representa uma Era. E um exemplo disso é o fato de na noite dessa quinta-feira Wenger ter igualado Sir Alex Ferguson no recorde de jogos disputados pela Premier League, a elite do Campeonato Inglês. E para celebrar uma noite especial, os comandados do técnico francês não decepcionaram, bateram o Crystal Palace por 3 a 2 fora de casa e se mantiveram na briga pelo G4 após 20 rodadas. Para os donos da casa o revés significou a quebra de uma invencibilidade de oito partidas.


Agora o Arsenal é sexto colocado com os mesmos 37 pontos do arquirrival Tottenham, que fica uma posição acima em função do critério de desempate. O Liverpool, primeiro membro do G4, pelotão que terá vaga direta à Liga dos Campeões na próxima temporada, soma apenas um ponto a mais. Chelsea (42), Manchester United (43) e Manchester City (58) estão mais distantes. Por outro lado, o Crystal Palace é 16º, com 18 pontos, um a mais que Bournemouth, equipe que abre a zona de rebaixamento.



Alexis Sanchez (o segundo da dir. p/ esq.) marcou dois dos três gols do Arsenal (Foto: Ben Stansall/AFP)


A 468ª vitória de Arsene Wenger na Premier League (Também foram 197 empates e 145 derrotas) foi construída até que facilmente, mas, como costumeiramente acontece, o Arsenal não deixou de dar um pequeno susto em seus torcedores.


Os Gunners ignoraram o fato de estar longe do Emirates Stadium e dominaram completamente o adversário em seu campo. O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre tático e técnico. O Crystal Palace foi para o intervalo sem acertar o gol de Peter Cech e ficaram no lucro com a derrota parcial por 1 a 0, graças a gol de Mustafi aos 24 minutos, depois de rebote do goleiro em finalização de Lacazette.


Mas logo aos quatro minutos da etapa final veio o susto. Na primeira boa chegada dos mandantes, Zaha fez linda jogada individual e cruzou para Townsend chegar fuzilando. Era o gol de um empate que seria desastroso para as ambições do Arsenal na competição.



O Francês Arsene Wenger tem agora 810 jogos pela Premier League (Foto: Ben Stansall/AFP)


A agonia, no entanto, durou pouco. Em três minutos, dos 17 aos 20, Alexix Sánchez resolveu o problema para Wenger. O atacante chileno marcou dois lindos gols, o primeiro depois de jogada ensaiada e o segundo após rápido contra-ataque, e definiu a vitória do Arsenal fora de casa. Só para dar um pouco de dramaticidade, Tomkins marcou de cabeça aos 44 e diminuiu para o Crystal Palace, mas, os três pontos foram mesmo para o gigante londrino.


Antes da virada do ano, o Campeonato Inglês ainda terá mais uma rodada. No domingo, dia 31, o Arsenal enfrentará o West Bromwich, de novo fora de casa, com a expectativa de subir na tabela e dar mais um presente para seu treinador, que na ocasião se tornará, isolado, o homem com maior número de jogos pela Premier League.



Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira
Tottenham 5 x 2 Southampton
Bournemouth 3 x 3 West Ham
Chelsea 2 x 0 Brighton
Huddersfield Town 1 x 1 Stoke City
Manchester United 2 x 2 Burnley
Watford 2 x 1 Leicester
West Bromwich 0 x 0 Everton
Liverpool 5 x 0 Swansea City

Quarta-feira
Newcastle 0 x 1 Manchester City

Quinta-feira
Crystal Palace 2 x 3 Arsenal

Conteúdo Patrocinado