Manchester City vence mais uma e mantém invencibilidade no Inglês - Gazeta Esportiva
Manchester City vence mais uma e mantém invencibilidade no Inglês

Manchester City vence mais uma e mantém invencibilidade no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2017 às 19:43

São Paulo, SP

O Manchester City de Pep Guardiola segue imparável no Campeonato Inglês. Na tarde desta quarta-feira, o líder venceu mais uma: a vítima da vez foi o Newcastle, vitória por 1 a 0, gol de Sterling. Com o resultado, os Citzens abriram 13 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Manchester United e chegaram a 18ª vitória seguida. O time de Rafa Benítez segue em 15º, próximo da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Newcastle vai receber o Brighton no próximo sábado. No último dia do ano, o City vai enfrentar o Crystal Palace, fora de casa.

O jogo - O início da partida foi marcada por um amplo domínio do Manchester City, enquanto os 11 jogadores do Newcastle estavam no campo defensivo. Tocando a bola com qualidade, os comandados de Guardiola quase abriram o placar aos 8 minutos, após lançamento de Fernandinho, Aguero acertou a trave. Em outra oportunidade criada pelos visitantes, De Bruyne finalizou por cima do gol.

Porém, aos 12 minutos, Kompany, machucado, acabou tendo que deixar a partida. No seu lugar, o técnico espanhol colocou o atacante Gabriel Jesus, mexendo taticamente na equipe. O goleiro Elliot fez grande defesa, após cruzamento na cabeça do zagueiro Otamendi. Até a metade da primeira etapa, os Citzens dominavam por completo a partida, chegando a ter quase 90% de posse de bola. Os mandantes, apenas se defendiam, literalmente.

De tanto pressionar, o City abriu o placar aos 31 minutos, De Bruyne deu belo lançamento e Sterling tocou de perna esquerda para as redes. Logo depois do gol, os mandantes acordaram, e quase empataram com Aarons, que deu um tapa de cobertura, mas Otamendi salvou a pátria. Após contra-ataque, quase o segundo gol, Aguero acabou desperdiçando após cruzamento de Sterling.

Jogadores do City celebrando o gol marcado por Sterling (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


No segundo tempo, o Manchester City continuou superior e quase ampliou aos quatro minutos, Sterling fez bela jogada individual e bateu colocado, Aguero não conseguiu completar. As chances continuavam sendo desperdiçadas pelos mandantes, com De Bruyne e Gundogan parou em Elliot. Rafa Benitez tentou mudar o cenário do jogo, tirando o atacante Joselu, que pouco pegou na bola para a entrada de Gayle.

Os Citzens chegaram a marcar o segundo gol, mas acabou sendo anulado. Em finalização de De Bruyne, a bola acertou mais uma vez a trave, no rebote Aguero completou impedido. Com o resultado ficando perigoso, pois o Newcastle começava timidamente a se soltar, Guardiola tirou o camisa 10 argentino e colocou o zagueiro Mangala. Outra alteração processada pelo técnico espanhol foi a saída de Bernardo Silva e a entrada do alemão Sané.

Os mandantes quase empataram aos 43 minutos com o atacante Gyale de cabeça. A bola passou muito perto de Ederson, que estava acompanhou bem a jogada. Na parte final do jogo, o time de Rafa Benitez se mandou para o ataque em busca da igualdade, mas não conseguiu evitar a segunda derrota seguida. Final: 1 a 0 e mais uma vitória do City, que chega a incríveis 58 pontos, de 60 disputados.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira
Tottenham 5 x 2 Southampton
Bournemouth 3 x 3 West Ham
Chelsea 2 x 0 Brighton
Huddersfield Town 1 x 1 Stoke City
Manchester United 2 x 2 Burnley
Watford 2 x 1 Leicester
West Bromwich 0 x 0 Everton
Liverpool 5 x 0 Swansea City

Quarta-feira
Newcastle 0 x 1 Manchester City

Quinta-feira
18h00 Crystal Palace x Arsenal

 

Conteúdo Patrocinado