Com gol de Salah, Liverpool vence o Brighton e segue 100% no Inglês - Gazeta Esportiva
Com gol de Salah, Liverpool vence o Brighton e segue 100% no Inglês

Com gol de Salah, Liverpool vence o Brighton e segue 100% no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 15:27 • Atualizado: 25/08/2018 às 20:33

São Paulo, SP

O Liverpool segue 100% no Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, a equipe de Jurgen Klopp recebeu o Brighton pela terceira rodada e venceu por 1 a 0, com gol solitário de Mohamed Salah. O egípcio, aliás, chegou a espetacular marca de 29 gols em 29 partidas no Anfield Road somando todas as competições.

Intensos, os mandantes dominaram o primeiro tempo e criaram inúmeras chances de gol, mas só balançaram as redes em uma oportunidade, através de Salah. Na segunda etapa, o Reds baixaram o ritmo e viram Alisson fazer uma grande defesa nos momento finais da partida para garantir o triunfo.

Com o resultado, o Liverpool soma a terceira vitória em três jogos, assume provisoriamente a liderança e segue como único time a não sofrer gols no campeonato nacional. O Brighton, por sua vez, fica na parte de baixo da tabela ao estacionar nos três pontos.

Na rodada seguinte, o Liverpool visita o Leicester no King Power Stadium, em partida programada para às 8h30 (de Brasília) do próximo sábado. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 11 horas, o Brighton recebe o Fulham no Falmer Stadium. Antes, porém, a equipe encara o Southampton no meio de semana, pela Copa da Liga Inglesa.




Liverpool domina a partida e sai na frente com Salah 

Nos primeiros minutos da partida, o panorama do primeiro tempo já ficou claro. Fora de casa, o Brighton esperava o adversário no campo de defesa com uma linha de quatro defensores e cinco meio-campistas povoando a entrada da área. Diante disso, o Liverpool tentava furar o bloqueio azul e branco através de toques rápidos e triangulações.

Contando com uma boa atuação do trio de frente e dos laterais, que iam a linha de fundo a todo instante, os donos da casa criaram ao menos três boas oportunidades de gol antes da primeira metade do período. Na principal delas, Alexander-Arnold acertou um belo chute em cobrança de falta e carimbou o travessão de Mathew Ryan.

De tanto martelar, o Liverpool, enfim, inaugurou o marcador aos 22 minutos. Em uma das raras vezes que o Brighton tentou sair jogando de pé em pé, Mané roubou a bola e tocou para Firmino, que acionou Salah. Com tamanha liberdade, o egípcio teve tempo de ajeitar o corpo e arrematar chapado no contrapé do goleiro, que chegou a tocar na bola, mas viu ela bater na trave e morrer no fundos das redes.

Como de costume das equipes de Jurgen Klopp, o Liverpool não baixou o ritmo após sair na frente e seguiu construindo jogadas. Milner foi acionado pelos flancos do campo e cruzou para Wijnaldum girar para cima da marcação e, já dentro da área, finalizar para grande intervenção de Ryan. Ainda no primeiro tempo, Firmino arriscou de fora da área, porém, exagerou na força e mandou por cima da meta.

Salah marcou o gol do Liverpool (Foto: AFP)


Brighton melhora, mas não o bastante para empatar

Apenas no começo do segundo tempo o Brighton chegou pela primeira vez. Murray puxou ataque pela direita e tocou no meio da área. O zagueiro Joe Gomez afastou mal, e a bola sobrou para Knockaert, que chutou errado e mandou para fora, desperdiçando a melhor, e única, chance dos visitantes na partida até o momento.

Sem a mesma intensidade da primeira etapa e com um toque de bola burocrático, os donos da casa sofriam para ultrapassar a barreira do Brighton, que não mudou sua postura retraída mesmo com a derrota parcial no placar e seguia sem assustar no ataque.

Após estabilizar o sistema defensivo, os visitantes, enfim, decidiram mudar a postura na reta final da partida e avançaram as linhas de marcação para pressionar a saída de bola do rival. No entanto, quando a equipe tinha a posse de bola, esbarrava na falta de qualidade dos passes e abusava dos cruzamentos para a área, facilmente cortados por Joe Gomez e Van Dijk.

Depois insistir tanto na bola aérea, o Brighton criou sua primeira grande chance na partida vinda do fundamento aos 43 minutos, quando Gross recebeu cruzamento livre e cabeceou firme, no entanto, o brasileiro Alisson mostrou reflexo e espalmou a bola para escanteio, garantindo o triunfo vermelho e mantendo a marca de única defesa a não ser vazada na competição.

Confira os outros resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Wolves 1 x 1 Manchester City
Bournemouth 2 x 2 Everton
Huddersfield 0 x 0 Cardiff
Southampton 1 x 2 Leicester
Arsenal 3x1 West Ham

Conteúdo Patrocinado