City sofre gol de mão e fica no empate contra o Wolverhampton - Gazeta Esportiva
City sofre gol de mão e fica no empate contra o Wolverhampton

City sofre gol de mão e fica no empate contra o Wolverhampton

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 10:23

São Paulo, SP

Buscando a defesa do título inglês, o Manchester City acabou perdendo o 100% de aproveitamento nesta temporada ao empatar com o Wolverhampton pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Inglês, realizada no Molineux Stadium.

Após muito pressionar o adversário, o time de Pep Guardiola acabou sendo surpreendido aos 11 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Boly usou o braço para vencer o goleiro Ederson e abrir o placar. O empate veio dez minutos mais tarde com o zagueiro Laporte aproveitando uma cobrança de falta lançada para a área.

Com o resultado, os citizens somam agora sete pontos conquistados, e aparecem momentaneamente na liderança da competição, porém com um jogo a mais que os seus concorrentes. Já os Wolves chegam ao seu segundo ponto no torneio, ocupando uma zona intermediária da tabela.

Sterling lamenta finalização na trave ainda no primeiro tempo (Foto: Geoff CADDICK / AFP)


O jogo - Como era esperado, o Manchester City começou a partida com uma posse de bola bem maior que a do adversário, que conseguia se defender bem com uma defesa bem postada. Com dificuldade para armar boas tramas ofensivas, a equipe visitante conseguiu chegar pela primeira vez com perigo somente aos 15 minutos, quando Aguero ajeitou para uma boa finalização de Gundogan.

Se o Wolverhampton focava as suas forças em sua defesa, o setor ofensivo da equipe baseava-se nas tentativas de contra-golpes da equipe. Na melhor dessas chances, o mexicano Raúl Jiménez aproveitou a sobra dentro da área e balançou as redes, porém o gol acabou sendo anulado, já que o atacante estava em posição irregular.

A chance da equipe mandante parece ter despertado a equipe de Pep Guardiola, que acertou a trave em dois lances na sequência. Na primeira chance, Aguero antecipou a zaga no cruzamento de Walker e finalizou rasteiro no canto esquerdo do gol aos 20 minutos. Na jogada seguinte, Sterling arriscou um chute de muito longe e exigiu uma defesaça de Rui Patrício, que ainda viu a bola triscar a sua trave novamente.

Na sequência do primeiro tempo o que se viu foi um City tentando marcar de todas as formas, porém não conseguindo passar pela defesa bem postada dos Wolves, enquanto o time da casa encontrava dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário.

Manchester City tentou de todas as formas, porém a zaga dos Wolves foi segura (Foto: GEOFF CADDICK / AFP)


Na segunda etapa, o Manchester City voltou tentando pressionar o time adversário, porém abriu bastante espaço para o contra-ataque. Na primeira escapada perigosa da segunda metade, Hélder Costa  finalizou de dentro da área e exigiu uma boa defesa do goleiro brasileiro Ederson.

No escanteio resultado deste ataque, o português João Moutinho cruzou bonito para dentro da área e encontrou o zagueiro Boly dentro da área. O zagueiro acabou errando a cabeçada porém contou com um toque de mão para empurrar a bola para a rede e abrir o placar aos 11 minutos da etapa final. Vale ressaltar que o Campeonato Inglês ainda não conta com a participação do árbitro de vídeo.

Após o gol, o City novamente tentou pressionar o Wolverhampton buscando chegar as redes adversárias. Aos 23 minutos, o objetivo foi finalmente atingido, quando o zagueiro Laporte subiu mais que todo mundo e aproveitou a cobrança de falta cobrada por Bernardo Silva para igualar o marcador com uma cabeçada firme.

O empate não pareceu ser suficiente para o Manchester City, que seguiu tentando pressionar a equipe adversária. Aos 31 minutos, o lateral Mendy fez uma boa jogada pela esquerda e encontrou Gabriel Jesus dentro da área, o atacante brasileiro cabeceou firme, exigindo uma bela defesa de Rui Patrício.

Em uma atuação sem grande brilho, a pressão do time visitante não gerou o gol da vitória no duelo. Na última tentativa de sair com a vitória, o argentino Aguero cobrou uma falta com categoria, porém a bola caprichosamente explodiu no travessão e foi para fora.

Conteúdo Patrocinado