Porto vence o Rio Ave, reassume a liderança e mantém 100% - Gazeta Esportiva
Porto vence o Rio Ave, reassume a liderança e mantém 100%

Porto vence o Rio Ave, reassume a liderança e mantém 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2017 às 16:15 • Atualizado: 17/09/2017 às 18:34

São Paulo, SP

Marega foi o autor do segundo gol da partida (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


Neste domingo, aconteceram três jogos pela sexta rodada do Campeonato Português. No Estádio dos Arcos, o Porto venceu o Rio Ave por 2 a 1 e reassumiu a liderança da competição. Os gols foram todos marcados no segundo tempo e, mesmo fora de casa, os dragões abriram dois a zero e administraram o resultado. O gol sofrido, já no final do jogo, colocou uma emoção a mais, mas os 100% foram mantidos depois das primeiras partidas.

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, com um leve domínio do Porto pelas melhores oportunidades criadas. A primeira grande chance criada pelos dragões foi desperdiçada pelo argelino Brahimi, que aproveitou o levantamento em direção à área, mas errou o alvo. Aos 26 minutos, Marega também quase marcou para o Porto e a bola passou raspando a trave. Apesar da pressão, o resultado não saiu do zero na primeira parte.

Com outra postura, mais ofensiva, o Porto pressionou a equipe do Rio Ave, que optou por compactar as linhas, evitar as infiltrações e, principalmente, as jogadas pelo lado do campo, com apoio dos laterais. A pressão surtiu efeito e o time visitante abriu o placar logo aos nove minutos, com Danilo. Depois da cobrança de escanteio do lateral brasileiro Alex Telles, o meio-campista testou forte para abrir o marcador.

Com a desvantagem no placar e jogando em casa, o Rio Ave se viu obrigado a sair um pouco mais e deu espaços para os velozes atacantes do Porto. Aos 22, Marega fez o segundo gol. Brahimi fez grande jogada pela linha de fundo e rolou para o camisa o camisa 11 que bateu forte para as redes. Ainda deu tempo para o time da casa diminuir o placar. Aos 35 minutos, Nuno Moraes conseguiu um belo arremate e fez o gol de honra. Nos últimos minutos ainda aconteceu expulsão de Marcão, do Rio Ave, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Também neste domingo, um pouco mais cedo, o Belenenses venceu o Estoril por 2 a 1 e subiu algumas posições na tabela do Campeonato Português. Os gols saíram apenas na segunda etapa. Tiago Caeiro abriu o placar aos 28 minutos e André Souza ampliou a vantagem aos 39. Ainda quando perdia por 1 a 0, o Estoril teve de atuar o restante da partida com um a menos, depois da expulsão de Allano. Nos acréscimos, Kléber ainda descontou, mas não evitou o revés da equipe que teve o brasileiro ex-São Paulo, Lucas Evangelista, como titular. Lucão, também jogador com passagem pelo tricolor, não saiu do banco de reservas. Com os três pontos, o Belenenses segue invicto jogando no Estádio do Restelo.

Fechando o domingo, o Braga venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 1 no Estádio Municipal. Todos os gols saíram na primeira etapa e o segundo tempo foi de muita tentativa do time visitante para empatar a partida. Paulinho abriu o placar para o time do Braga aos 23 minutos. Aos 37, Raphinha empatou para o Guimarães. Quando o jogo já se encaminhava para o final dos 45 minutos iniciais, Hassan colocou a equipe da casa novamente na frente do placar e deu números finais ao jogo.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Português:

Belenenses 2 X 1 Estoril

Rio Ave 1 X 2 Porto

Braga 2 X 1 Vitória de Guimarães

Conteúdo Patrocinado