Porto empata nos acréscimos e se salva de derrota pelo Português - Gazeta Esportiva
Porto empata nos acréscimos e se salva de derrota pelo Português

Porto empata nos acréscimos e se salva de derrota pelo Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2019 às 20:33

São Paulo, SP




Abrindo a 21ª rodada do Campeonato Português, Moreirense e Porto foram a campo no Estádio Comendador Freitas nesta sexta-feira. Quando os donos da casa tinham a vitória praticamente garantida após gol de David Texeira, Herrera empatou para o Dragão aos 47 minutos do segundo tempo e deixou tudo igual na partida: 1 a 1.

O empate deixou o Porto ainda na liderança da tabela de classificação, com 51 pontos - no entanto, a equipe pode ver o rival Benfica se aproximar e ficar somente um ponto atrás na disputa. Por outro lado, o Moreirense segue com a boa e surpreendente campanha: 35 pontos somados e a quinta colocação na competição.

Na próxima rodada, os comandados de Sérgio Conceição recebem o Vitória de Setúbal no Estádio do Dragão, às 18h30 (horário de Brasília) do dia 16 deste mês, enquanto o Moreirense encara o Tondela, em casa, às 12h00 do dia seguinte.

Antes da bola rolar, as duas equipes se reuniram no centro do gramado e prestaram um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da tragédia no CT do Flamengo, que vitimou 10 jogadores das categorias de base do clube.

Equipe da casa quase saiu com o surpreendente triunfo (Foto: Miguel Riopa/AFP)


O Moreirense só foi abrir o placar aos 34 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Halliche subiu no segundo andar e cabeceou firme, acertando o travessão. No rebote, o camisa 9 uruguaio Texeira só teve o trabalho de tocar para o gol livre e inaugurar o marcador.

Quando tudo parecia perdido para o Porto, brilhou a estrela do mexicano Herrera. Aos 47, Otávio cruzou na medida para o meia, que chegou batendo perto da pequena área: 1 a 1.

O Porto contou com os brasileiros Alex Telles, Felipe, Éder Militão e Tiquinho Soares em campo. Do banco de reservas, Fernando e Otávio também estiveram no empate da equipe.

Conteúdo Patrocinado