Com três gols de Jonas, Benfica vence Belenenses e se mantém 100% - Gazeta Esportiva
Com três gols de Jonas, Benfica vence Belenenses e se mantém 100%

Com três gols de Jonas, Benfica vence Belenenses e se mantém 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 18:45

São Paulo, SP

O brasileiro Jonas brilhou nesta sábado e ajudou o Benfica a se manter 100% no campeonato (Foto: SLBenfica)


Atual campeão do Campeonato Português, o Benfica entrou em campo neste sábado e não encontrou dificuldades para derrotar o Belenenses. Jogando em casa, o brasileiro Jonas teve uma noite inspirada e foi decisivo no triunfo por 5 a 0, anotando três gols. Com o resultado, o time da casa chega à sua terceira vitória e se mantém com 100% de aproveitamento. O Belenenses tem apenas uma vitória e conheceu, nessa rodada, sua segunda derrota.

Com menos de 1 minuto de jogo, o Benfica teve sua primeira chance e não desperdiçou. O meia Sálvio sofreu falta na metade do campo de ataque. Na cobrança, Pizzi mandou a bola para área e Jonas, sozinho, cabeceou e marcou o primeiro gol da partida.

Tentando reagir após sofrer o gol, aos 10 minutos, o Belenenses chegou à meta adversária pela primeira vez, mas o goleiro Bruno Varela defendeu a bomba de Diogo Viana.

Aos 25, o Benfica chegou mais uma vez com perigo, mas a bola de Sálvio passou rente à trave. Três minutos depois, Pizzi cobrou escanteio, Luisão cabeceou para belíssima defesa de Muriel. O Belenenses afastou a bola, que chegou aos pés de Filipe Augusto. O brasileiro toca para Salvio e o argentino manda no ângulo, ampliando o placar.

Mesmo com a vantagem, o time da casa queria mais. Aos 33 minutos, Jonas viu Seferovic bem posicionado, e com um pequeno toque de cabeça, de costas, deixou o suíço livre de marcação. Ele saiu na corrida e de cara com o goleiro, fez o terceiro.

Dez minutos depois, quase um golaço de Jonas. O brasileiro recebeu a bola no meio campo, percebeu o adiantamento do goleiro e chutou por cobertura a quase 50 metros do gol. A bola bateu no chão e depois da trave.

Na volta do intervalo, O Benfica continuou pressionando e quase ampliou a vantagem aos 4 minutos. As melhores chances continuaram a ser do time mandante, enquanto o Belenenses não chegou a levar perigo à meta adversária.

Aos 45 do segundo tempo, mais uma vez ele. Jiménez tocou para Jonas, que dominou de peito e arrematou de pé esquerdo para o fundo das redes. Aos 49, Pizzi cruzou na área e, Jonas, sozinho, empurrou a bola para gol, definindo o placar em 5 a 0.

Na próxima rodada, o Benfica visita o também invicto Rio Ave,e o Belenenses recebe o Vitória de Setúbal.

Conteúdo Patrocinado