Com dois de Jonas, Benfica vence e assume a liderança do Português - Gazeta Esportiva
Com dois de Jonas, Benfica vence e assume a liderança do Português

Com dois de Jonas, Benfica vence e assume a liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2018 às 17:51 • Atualizado: 31/03/2018 às 18:40

São Paulo, SP

Brasileiro marcou os dois gols da vitória benfiquista sobre o Guimarães (Foto: Francisco Leong/AFP)


Pela 28° rodada do Campeonato Português, o Benfica recebeu o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz e venceu pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, as Águias chegam a 71 pontos e assumem provisoriamente a liderança do campeonato, uma vez que o Porto, com 70 pontos, só entra em campo na próxima segunda feira, quando visita o Belenenses. O Vitória de Guimarães, por sua vez, segue no meio da tabela, na décima colocação com 33 pontos.

Jonas já mostrou que queria jogo logo aos três minutos, em cabeçada que parou no goleiro João Miguel. O Benfica pressionava muito, e não deixava o Vitória de Guimarães jogar.

Mesmo acuado em seu próprio campo na maior parte do tempo, aos 23 minutos o time visitante conseguiu criar uma boa chance. Após cruzamento na área, Hélder Ferreira ajeitou para Raphinha, que completou de cabeça para o fundo das redes. No entanto, o árbitro viu impedimento no lance e anulou o gol.

Aos 42, após cobrança de escanteio a favor dos benfiquistas, a bola bateu na mão de João Aurélio. O árbitro recorreu ao VAR, e depois de analisar o vídeo, confirmou o pênalti. Na cobrança, Jonas soltou uma bomba no canto direito do gol para abrir o placar no Estádio da Luz.

O time da casa voltou para o segundo tempo determinado a aumentar a vantagem, e logo aos cinco minutos, Grimaldo invadiu a área, mas na cara do gol, soltou uma bomba em cima do goleiro. Aos 15, Grimaldo voltou a chegar com perigo, em chute de longa distância que obrigou João Miguel a fazer boa defesa.

Depois de muita pressão, enfim o Benfica chegou ao segundo gol aos 33. Jiménez recebeu na lateral esquerda, acertou um lindo cruzamento de letra, e Jonas completou para as redes.

Aos 41, após saída errada do Guimarães, Zivkovic invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. Aos 44, na única e última chance do time visitante na segunda etapa, Mattheus bateu bem uma falta de média distância, mas o goleiro Bruno Varela fez defesa segura.

Na corrida pelo topo da tabela, Sporting perde e Braga entra na briga

Tentando se manter na cola dos líderes, o Sporting visitou o Braga e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, os Leões seguem em terceiro lugar com 65 pontos, mas vê a distância para Benfica e Porto aumentar, ao mesmo tempo que o Braga encosta, chegando aos 64 pontos.

A primeira chance do jogo foi do Sporting, aos sete minutos. Bas Dost recebeu cruzamento e completou de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro Matheus Magalhães. Aos 12, após novo cruzamento, o atacante se chocou com o goleiro e pediu pênalti. O árbitro Luís Godinho parou o jogo e consultou o VAR, mas optou pela não marcação da penalidade.

Aos 29, o Braga chegou com perigo pela primeira vez. Após a zaga adversária bater cabeça, a bola sobrou limpa, sem goleiro, para Wilson Eduardo, mas ele não teve ângulo suficiente para marcar. Aos 44, o time da casa roubou a bola no campo de ataque e Ricardo Horta finalizou. A bola desviou em Esgaio, que meio sem querer, acabou deixando o goleiro vendido no lance para abrir o placar. No entanto, após muita reclamação, o Luís Godinho mais uma vez consultou o árbitro de vídeo e anulou o tento, alegando uma falta em cima de Gelson Martins no início da jogada.

Aos seis do segundo tempo, mais uma chegada dos mandantes. Depois bola alçada na área, a bola sobrou para Paulinho que finalizou, mas acabou travado pelo zagueiro. O momento era todo do Braga, e aos 23, André Horta arriscou de longe, levando muito perigo ao gol de Rui Patrício.

Aos 25, o Sporting respondeu com outro chute de longe. Bruno Fernandes arriscou, e a bola saiu muito perto da trave direita. O jogo estava muito movimentado, com as duas equipes imprimindo velocidade e criando muitas oportunidades. No entanto, o zero insistia em permanecer no placar.

Aos 34, o Sporting ficou com um homem a menos. Piccini fez falta, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Três minutos depois, Raúl Silva recebeu cruzamento na área e completou de cabeça para o fundo do gol, abrindo o placar para o time da casa.

Aos 43, ainda houve tempo para Abel Ferreira, técnico do Braga, ser expulso após tirar a bola das mãos de Fábio Coentrão no momento em que o jogador tentava cobrar um arremesso lateral. No entanto, nada que tirasse a vitória dos donos da casa nos momentos finais do jogo.

Confira outros resultados da rodada:

Paços de Ferreira 2 x 0 Chaves
Portimonense 4 x 3 Moreirense

Conteúdo Patrocinado