Braga vence Sporting e assume a vice-liderança do Português - Gazeta Esportiva
Braga vence Sporting e assume a vice-liderança do Português

Braga vence Sporting e assume a vice-liderança do Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2018 às 18:21 • Atualizado: 24/09/2018 às 19:14

São Paulo, SP

Enquanto o croata Luka Modric era eleito o melhor jogador do mundo, Braga e Sporting faziam confronto direto encerrando a quinta rodada do Campeonato Português. Melhor para o Braga, que venceu por 1 a 0, diante de sua torcida, com gol de Dyego Souza no segundo tempo.

A vitória deixa o Braga na vice-liderança do Campeonato Português, com os mesmos 13 pontos do Benfica, mas atrás clube de Lisboa pelos critérios de desempate. Já o Sporting, que assumiria a liderança se vencesse, fica na quinta posição com 10 pontos.

O Braga levou a melhor em jogo equilibrado diante do Sporting (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Primeiro tempo é equilibrado e sem gols


Como se esperava, a partida começou equilibrada. As defesas de ambos os times entraram em campo bem postadas, dificultando as ações ofensivas. A primeira chance de perigo foi aos 14 minutos, quando o Sporting conseguiu encaixar contra-ataque e Raphinha chutou por cima do gol.

Tentando fazer valer o mando de campo e impedir que o Sporting dominasse o jogo, o Braga se lançou mais ao ataque e quase abriu o placar aos 29 minutos, quando João Novais recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro. A bola passou rente à trave de Salin.

Depois do susto, o Sporting melhorou e teve a grande chance de abrir o placar antes do intervalo. Aos 34 minutos, após cobrança de falta na área, o atacante Nani desviou a bola, mas o goleiro Tiago Sá demonstrou reflexo apurado, fez boa defesa e manteve o placar em branco.

Braga conquista a vitória em casa


De volta do vestiário, o Sporting precisou de três minutos para mostrar que queria a vitória mesmo jogando fora de casa. Bruno Fernandes recebeu pelo meio, chutou de muito longe e a bola passou perto da trave de Tiago Sá, que apenas acompanhou.

Assim como os visitantes, o Braga não estava satisfeito com o empate. Aos 12 minutos, Dyego Souza invadiu a área e finalizou para a defesa de Salin. A resposta veio rápido. Aos 20, Montero fez boa jogada individual e serviu Bruno Fernandes, que finalizou para fora.

Depois de mais de uma hora de bola rolando, o placar finalmente foi aberto pelo time da casa. Aos 22 do segundo tempo, Eduardo fez boa jogada pela ponta esquerda, cruzou rasteiro na área e encontrou Dyego Souza. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e colocar seu time em vantagem.

Em desvantagem, o Sporting partiu para o ataque com todas as suas forças, mas não conseguiu o gol de empate. Aos 36 minutos, Raphinha finalizou de fora da área, mas mandou por cima. Aos 42, Jovane Cabral passou por seis marcadores, invadiu a área e chutou para boa defesa de Tiago Sá, que garantiu a vitória do Braga por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado