Futebol Português

Boavista e Chaves empatam em partida eletrizante pelo Português

São Paulo , SP
14/04/2018 18:57:16

Em: Futebol Português

Abrindo a 30ª rodada do Campeonato Português, Boavista e Chaves se enfrentaram no Estádio Bessa Século XXI, fizeram uma partida eletrizante e empataram em 3 a 3. Davidson abriu o marcador para a equipe visitante. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o time da casa conseguiu virar o marcador com Carraca e Santos.

No segundo tempo, Santos marcou mais uma vez aos 32 minutos do segundo tempo, e deixou o Boavista mais perto da vitória. Porém, o Chaves mostrou poder de reação e em oito minutos conseguiu a igualdade, primeiro com Eustaquio aos 35 minutos. Oito minutos depois, foi a vez de Platiny deixar tudo igual e placar final de 3 a 3.

O resultado não foi bom para as duas equipes, que buscavam se aproximar de uma vaga na próxima Liga Europa. O Boavista fica na sétima colocação com 38 pontos ganhos. Uma posição abaixo, está o Chaves, que soma a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.

Boavista e Chaves ficaram no empate em 3 a 3 pelo Português (Foto: Reprodução/Twitter Oficial/Boavista FC)

Estoril vence e respira

Lutando para escapar da zona de rebaixamento do Português, o Estoril encarou o Portimonense fora de casa e venceu por 1 a 0, com gol de Halliche aos 42 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, a equipe tinha coimo estratégia segurar a pressão e puxar contra-ataques, especialmente depois da entrada do atacante Victor Andrade, ex-Santos. O jogador acabou sendo expulso e quase comprometeu o resultado final da partida, que não se alterou.

Confira os resultados e os jogos da 30ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
Paços de Ferreira 1 x 5 Braga

Sábado
Aves 1 x 0 Feirense
Portimonense 0 x 1 Estoril
Boavista 3 x 3 Chaves
Vitória de Guimarães 1 x 1 Vitória de Setúbal

Domingo
12h00 Marítimo x Moreirense
14h00 Benfica x Porto
16h15 Belenenses x Sporting

Segunda
16h00 Rio Ave x Tondela