Nelsinho comemora resposta do elenco do Sport e foca sequência do Estadual

São Paulo, SP

25-02-2018 15:22:36

No último sábado, o Sport ganhou do Vitória-PE por 4 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano, afastando, pelo menos por um tempo, algumas dúvidas que pairavam sobre o time comandado por Nelsinho Baptista. O técnico, inclusive, comentou que teve uma conversa com os jogadores após o empate contra o Belo Jardim, no meio da semana, e cobrou apenas uma coisa: atitude.

“Do jeito que estávamos jogando estava difícil. Queríamos dar uma qualidade técnica e foi o que aconteceu. E a atitude foi importante, pois quando perdíamos a bola já tínhamos os companheiros empenhados para recuperar. Foi um primeiro tempo quase perfeito”, disse após a goleada contra o Vitória. As mudanças foram resultado do trabalho realizado durante a semana. "Sempre, em qualquer circunstância, a gente não deixa de trabalhar. A gente trabalhou para esse jogo aqui, estudamos o adversário e a resposta dos jogadores foi bem positiva”, concluiu.

Uma das armas de Nelsinho na temporada vem sendo o jovem atacante Índio, revelado na base do time. Contra o Vitória, fez um dos gols, seu terceiro em dez jogos como profissional e o primeiro da temporada. “Eu acho que vinha jogando bem e estava faltando o gol. Isso me dá um pouco de alívio e acho que vai tirar um peso para mim", desabafou. "A torcida ainda está um pouco magoada pela desclassificação da Copa do Brasil. Agora vamos nos preparar para vencer o Salgueiro e o clássico”.

No dia 15 de fevereiro, o Sport foi eliminado da Copa do Brasil ao ceder empate ao Ferroviário-CE, em casa, após abrir vantagem de 3 a 0. Agora, o Leão só disputa o Pernambucano e procura estender o bom resultado contra seus dois próximos adversários: o Salgueiro, no dia 4 de março, e o Santa Cruz, no dia 7.

Deixe seu comentário