Campeonato Paulista

×
| // - :

Futebol/Campeonato Paulista

Red Bull vence o Guarani e conquista primeiro lugar geral do Paulistão

São Paulo , SP
20/03/2019 23:25:58

Em: Bragantino, Campeonato Paulista, Ferroviária, Futebol, Guarani, Notícias, Oeste, Red Bull, São Bento
Pode vir, Peixe: equipe de Campinas conseguiu a liderança geral do Campeonato Paulista (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Red Bull)

Mesmo a escalação completamente reserva não impediu que o Red Bull Brasil conquistasse a liderança geral da primeira fase do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, o RB venceu o Guarani por 2 a 1 e, com o resultado, conseguiu a vantagem de decidir as partidas do mata-mata da competição estadual em seus domínios, independentemente do adversário.

Para não correr risco de perder a primeira colocação geral para o Santos, os comandados de Antônio Carlos Zago precisavam da vitória – não só conseguiram, como o próprio Peixe colaborou para o cenário, ao perder para o Botafogo-SP por 4 a 0.

Diante de um rival que não tinha mais aspirações no campeonato e que havia acabado de demitir o técnico Osmar Loss, o Red Bull Brasil só conseguiu abrir o marcador na segunda etapa de partida. E foi em grande estilo.

Aos três minutos do período, Pio cobrou falta de quase do meio de campo – com um chute muito potente, o jogador colocou a bola no ângulo do goleiro Giovanni, deixando o adversário sem chances de defesa: 1 a 0. Doze minutos depois, o atacante Deivid recebeu na grande área, fez o corte e marcou o segundo dos visitantes no confronto.

Já perto do fim da partida, o Bugre descontou com gol de Rondinelly, que aproveitou rebote do próprio cabeceio para marcar. No entanto, o gol não foi suficiente para o clube campineiro conseguir a reação no embate, que terminou em 2 a 1 para os rivais da cidade.

Oeste não se classifica

Duelo ocorreu na Arena Barueri (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Oeste)

Precisando vencer o Mirassol e contar com um tropeço do São Paulo diante do São Caetano, o Oeste não conseguiu sequer fazer a lição de casa e, com isso, ficou de fora da fase de mata-mata do Paulistão. Na Arena Barueri, o Rubrão empatou por 1 a 1 contra os rivais desta quarta.

Com um a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Bruno Lopes chegou firme em Zé Roberto e recebeu o cartão vermelho direto, o time de Renan Freitas inaugurou o marcador aos três minutos da etapa inicial.

No lance, o centroavante Fábio não desperdiçou cruzamento para a área e testou fundo para as redes. No entanto, pouco depois, o Mirassol chegou ao empate.

Aos 11, o defensor Riccieli aproveitou batida de escanteio pela esquerda, subiu no segundo andar e também marcou: 1 a 1.

Em jogo de classificados, Novorizontino empata com a Ferroviária

O duelo no Estádio Jorge Ismael de Biasi reuniu duas equipes que tinham o sonho da liderança de sua chave, mas que estavam tranquilas pela classificação antecipada. Nesta quarta, o Novorizontino ficou no empate com a Ferroviária por 1 a 1 – os tentos foram marcados por Felipe Alves, em favor do Tigre, além de Maurinho, para os visitantes.

A missão do Tigre de alcançar a liderança do Grupo B seria muito difícil. Isso porque não bastava ao Palmeiras a derrota para a Ponte Preta – a partida entre as equipes terminou em 1 a 0 para o Verdão, no Allianz Parque -, bem como também o próprio Novorizontino retirar uma diferença de seis gols no saldo, primeiro critério de desempate.

Por outro lado, a equipe de Araraquara precisava da vitória, que não veio, além de um tropeço do Corinthiansa equipe do Parque São Jorge derrotou o Ituano por 1 a 0, em Itu.

São Bento vence o Bragantino, mas Massa Bruta não cai

Para o Bragantino cair, uma combinação de resultados extensa precisava ocorrer. Já sem chances de avanço às quartas, o time de Marcelo Veiga perdeu para o já relegado São Bento, por 1 a 0, mas só acabaria rebaixado caso São Caetano, Botafogo-SP e Mirassol todos vencessem seus embates.

No jogo no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, os donos da casa venceram pelo placar mínimo – o único tento do duelo foi anotado por Fábio Bahia, aos 22 minutos do segundo tempo.

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores