Ponte Preta recebe Ituano em busca de reação no Campeonato Paulista - Gazeta Esportiva
Ponte Preta recebe Ituano em busca de reação no Campeonato Paulista

Ponte Preta recebe Ituano em busca de reação no Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2019 às 10:10

São Paulo, SP

Fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta recebe o Ituano, neste domingo às 17h (horário de Brasília), em partida válida pela 8ª rodada do Estadual. Atrás de Santos e Red Bull Brasil no grupo A, o time campineiro precisa da vitória para se manter na briga por uma vaga na próxima fase.

Na terceira posição da sua chave com nove pontos, a equipe alvinegra só venceu duas partidas no Paulista e corre por trás na disputa pela classificação. No primeiro lugar do grupo, o Santos soma 18 pontos, a melhor marca do torneio. Já o Red Bull é o vice-líder, com 14.

Alvinegro terá confronto chave dentro de casa (Foto: Divulgação/AAPP)


“Vamos jogar em casa, ao lado do nosso torcedor, então, temos que nos impor e também ter muita atenção em campo. Respeitaremos o adversário, mas faremos de tudo para sair com a vitória. Pensando em classificação, o confronto de domingo é um jogo chave", destacou o goleiro Ivan.

A partida será a primeira da Ponte Preta no Moisés Lucarelli sob comando do novo treinador Jorginho, que estreou na última rodada do Estadual, em empate sem gols contra o Novorizontino fora de casa. O técnico chegou para substituir Mazola Jr., que não suportou o início ruim da equipe de Campinas no Paulistão.

Veja também: STJD anula Ponte Preta x Aparecidense e remarcará partida

No lado do Ituano, a partida também é importante na briga pela classificação às quartas. Com 10 pontos somados, a equipe de Itu se encontra na segunda posição do grupo D, somente dois pontos atrás do líder Oeste, mas apenas um na frente do terceiro colocado São Paulo.

O histórico do Galo, porém, não anima para a disputa longe do Novelli Júnior. Jogando fora de seus domínios, são apenas duas derrotas e um empate, cerca de 11% de aproveitamento dos pontos apenas, contra 75% jogando em casa. O desfalque da equipe visitante fica por conta do lateral-direito Peri, que foi expulso na última rodada, vitória contra o Mirassol em casa por 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado