Enderson Moreira vê torcida única como "retrato da sociedade"
<p>A polêmica que se instaurou sob o clássico entre Palmeiras e Corinthians, a ser realizado neste domingo, no Palestra Itália, repercutiu no CT Rei Pelé. A princípio, o derby seria jogado com torcida única. Apenas palmeirenses teriam direito a ingresso, como desejavam Paulo Nobre, presidente do alviverde, Ministério Público e Federação Paulista de Futebol. O Corinthians, no entanto, acionou a justiça e ameaçou não entrar em campo, caso não recebesse 5% das entradas, previstos no Estatuto do Torcedor. Após muita discussão, o Ministério Público perdeu força diante de um parecer do judiciário e a FPF, assim como o Palmeiras, cedeu e comunicou que os ingressos aos corintianos serão repassados.</p>