Novorizontino completa 10 anos e apresenta ótimos resultados - Gazeta Esportiva
Novorizontino completa 10 anos e apresenta ótimos resultados

Novorizontino completa 10 anos e apresenta ótimos resultados

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2020 às 16:55

São Paulo, SP

O Grêmio Novorizontino está em festa neste domingo. Fundado em 1º de março de 2010, o clube conseguiu se profissionalizar e, em pouco tempo, já disputa a elite do Campeonato Paulista. Desde que chegou à Série A1, o time nunca foi rebaixado e, no cenário nacional, disputa a quarta divisão. Na comemoração do aniversário de 10 anos, o time venceu a Inter de Limeira pelo placar de 1 a 0, se mantendo como único invicto do Paulistão 2020.

Desde a falência do Grêmio Esportivo Novorizontino em 1999, a cidade de Novo Horizonte não tinha um time profissional, e esta foi a principal motivação no novo clube. Na primeira participação da quarta divisão do Paulistão, a equipe já se encaixou bem e subiu de divisão. A ascensão meteórica levou o Tigre à Série A1 em apenas seis anos.

Em 10 anos, Novorizontino já chegou à Série D e à elite do Paulistão (Foto: Divulgação/Novorizontino)


No dia da comemoração, o Tigre venceu a Inter de Limeira, e o técnico Roberto Fonseca comentou o momento da equipe: “Essa vitória fora de casa foi importante para dar um ânimo. Estamos brigando pela classificação, dentro de um bom aproveitamento, levando em conta que somos a única equipe invicta na competição. Agora temos objetivos maiores; vamos olhar para frente, pois semana que vem temos um jogo importante, com casa cheia”, declarou, em referência à partida de sábado, diante do Corinthians.

Alguns nomes importantes como Richarlyson (ex-São Paulo e Atlético-MG) e Silas (ex-técnico de Avaí e Flamengo) passaram pelo time. A principal conquista do Novorizontino foi o Paulistão A3 em 2014.

Conteúdo Patrocinado