Novorizontino derrota Inter de Limeira e segue com único invicto no Paulistão

São Paulo, SP

01-03-2020 12:57:51

No dia da comemoração do aniversário de 10 anos, o Novorizontino venceu a Inter de Limeira por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

A vitória não tira o Tigre da terceira colocação do grupo B do estadual, agora com 14 pontos, mas fica apenas três tentos do Palmeiras, o segundo da chave, e praticamente afasta o risco de rebaixamento. Já a Inter, perde a chance de assumir a vice-liderança do grupo C e estaciona em terceiro, com nove pontos.

Ficou justo o resultado. Disposto a sair com o triunfo, o Novorizontino imprimiu muita intensidade no início de jogo e quase abriu o placar em duas oportunidades, que pararam no goleiro Rafael Pin. A partida foi perdendo intensidade com o calor que fazia no interior de São Paulo. Contudo, na volta do intervalo, aos sete minutos, Jenilson apareceu livre dentro da área, aproveitou cruzamento de Paulinho e testou para o fundo do gol. O lance gerou muita reclamação da equipe limeirense, alegando impedimento. Elano foi expulso na reta final por excesso de protesto contra a arbitragem.

Ainda invicto no estadual, o Novorizontino recebe o Corinthians no próximo sábado, no Jorge Ismael de Biasi, enquanto a Inter de Limeira, sem vencer há três rodadas, vai até Diadema no domingo, enfrentar o Água Santa.

Deixe seu comentário