Vôlei Ribeirão estreia no Paulista com vitória sobre o Campinas - Gazeta Esportiva
Vôlei Ribeirão estreia no Paulista com vitória sobre o Campinas

Vôlei Ribeirão estreia no Paulista com vitória sobre o Campinas

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2018 às 20:40

São Paulo, SP

O Vôlei Ribeirão derrotou o Campinas na estreia do Paulista (Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata)


O Vôlei Ribeirão estreou com vitória no Campeonato Paulista de vôlei masculino. Jogando fora de casa, no Ginásio Taquaral, o atual campeão da Superliga B soube se comportar nos momentos decisivos para derrotar o Vôlei Renata/Campinas por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 21/25, 25/20 e 25/17.

Ligados, os visitantes começaram melhor na partida e abriram no primeiro set. Na reta final, o Campinas cresceu de produção e diminuiu a vantagem, que foi de seis pontos para apenas um. No entanto, a equipe de Ribeirão Preto não se desesperou e fechou a parcial em 25 a 23.

Mesmo com a derrota no primeiro set, os mandantes voltaram para o segundo apáticos e viram o adversário se distanciar na ponta do placar. Mas, novamente, a equipe campineira melhorou o rendimento na parte final e, dessa vez, conseguiu levar a parcial: 25 a 21.

O terceiro set foi o mais equilibrado do embate. Os times se alternavam na liderança do marcador, mas, assim como na parcial anterior, os visitantes, atuais campeões da Superliga B, tiveram mais calma para converter os ataques decisivos em pontos: 25 a 20.

Precisando ganhar o quarto set para fechar a partida, o Vôlei Ribeirão não deu chances para o rival, já bem abatido com a desvantagem no jogo, e cravou um 25 a 17, que assegurou a estreia no Paulista com o pé direito ao ganhar do Campinas fora de casa por 3 a 1.

Em jogo parelho, Itapetininga sofre virada do São José

No Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, a equipe da casa perdeu para o São José dos Campos. Depois de vencer o primeiro set, os anfitriões caíram de rendimento e viram o adversário virar a partida, fazendo 3 a 1, parciais de 21/25, 26/24, 27/25 e 25/22.

Conteúdo Patrocinado