Corinthians vence Ribeirão em cinco sets no Paulista de vôlei - Gazeta Esportiva
Corinthians vence Ribeirão em cinco sets no Paulista de vôlei

Corinthians vence Ribeirão em cinco sets no Paulista de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2018 às 21:28

São Paulo, SP

No jogo de abertura da fase final do Campeonato Paulista de vôlei masculino, o Corinthians-Guarulhos deu um passo importante rumo à semifinal. Na noite desta terça-feira, o time dos veteranos Serginho e Marcelinho recebeu o Vôlei Ribeirão e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 26-24, 18-25, 21-25 e 15-9 .

Com a vitória, o Corinthians vai a Ribeirão Preto no próximo sábado precisando de mais uma vitória para passar de fase no campeonato. O Vôlei Ribeirão, por outro lado, precisa vencer o jogo para levar a decisão ao golden set logo após o duelo.

O Corinthians começou o primeiro jogo da fase final com o pé direito, vencendo o primeiro set. O Timão fez valer o fator casa e levou a melhor na primeira parcial, muito equilibrada, vencendo por 25 a 22.

O equilíbrio foi ainda maior no segundo set. Tentando igualar o placar, o Vôlei Ribeirão fez jogo duro e travou disputa ponto a ponto com o Corinthians. No entanto, novamente o time da casa levou a melhor e venceu por 26 a 24.

No terceiro set, o time de Ribeirão Preto voltou à quadra jogando melhor se manteve vivo no jogo. O time visitante dominou a parcial desde os primeiros pontos e acabou com vitória tranquila por 25 a 18.

O apagão do Corinthians continuou no quarto set. A equipe de Guarulhos não conseguiu impedir a reação do time de Ribeirão, que novamente foi melhor e esteve em vantagem durante toda a parcial, que venceu por 25 a 21, levando o jogo para o quinto set.

No set decisivo, o Corinthians finalmente acordou. A equipe da casa dominou a quinta parcial, venceu com facilidade por 15 a 9 e fechou o jogo em 3 sets a 2.

Conteúdo Patrocinado