Campinas e Taubaté começam mata-mata do Paulista com vitória

São Paulo, SP

26-09-2018 22:28:18

A fase de mata-mata do Campeonato Paulista de vôlei masculino começou com o pé direito para o Vôlei Renata, de Campinas, e o Taubaté. Nesta quarta-feira, as duas equipes derrotaram São José e Itapetininga, respectivamente, e abriram vantagem na competição estadual.

No primeiro duelo da noite, a equipe campineira deu o primeiro passo em busca das semifinais ao desbancar os rivais por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 26/24 e 25/18. O confronto foi disputado no Ginásio do Sesi, em São José dos Campos.

Veja também: Após vitória no Mundial, Dal Zotto exalta personalidade e coragem

Com exceção do segundo set, a equipe do Vôlei Renata não teve dificuldades para alcançar a vitória. “Acredito que jogamos bem. Fomos firmes no saque tático e conseguimos dificultar o trabalho deles. Ainda não tem nada vencido. Vamos para o jogo de volta com a mesma concentração que tivemos hoje e buscaremos a vitória", afirmou o técnico do Campinas, Horácio Dileo.

A próxima partida entre os times será neste domingo, ás 21h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Taquaral. Em caso de nova vitória do Vôlei Renata, a equipe carimba vaga nas semifinais. Se o São José triunfar, um set de desempate será disputado.

Taubaté também vence e põe pé nas semifinais

Já no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, o Taubaté conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o time mandante: 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 30/28 e 31/33. Como mostra o placar, o duelo foi muito disputado e contou com grande equilíbrio.

A situação do Taubaté é similar à do Campinas: caso vença novamente, conquistará a vaga entre os quatro melhores do Campeonato Paulista. Em cenário de triunfo do Itapetininga, a decisão será realizada no set extra, de desempate.

O próximo confronto entre as duas equipes será neste sábado, às 18h00 (horário de Brasília), no Ginásio do Abaeté, casa do Taubaté.

Deixe seu comentário