Rio Preto goleia, dorme líder e se garante na próxima fase da A3

São Paulo, SP

26-03-2016 19:00:04

Rio Preto goleou e está garantido no quadrangular final da A-3 do Paulista. (Foto: Divulgação/Rio Preto)
Rio Preto goleou e está garantido no quadrangular final da A-3 do Paulista. (Foto: Divulgação/Rio Preto)

O Rio Preto goleou o Itapirense por 4 a 0 neste sábado, pela 17ª rodada, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Agora com 34 pontos, o time dorme na liderança do Paulista. Além disso, o placar positivo garantiu o time no quadrangular final da competição.

Todos os gols do confronto saíram apenas no segundo tempo. De cabeça, Dudu abriu o placar aos cinco minutos. Foi a primeira vez que o atacante marcou com a camisa do Rio Preto. Aos 18, Ermínio ampliou. Foi o 12º gol do artilheiro da A3. De pênalti, Obina fez o terceiro, aos 20 minutos. Danilo completou a goleada, aos 48.

Aliviado, o atacante Ermínio afirmou que a busca é pela vaga na série A2: “O nosso primeiro objetivo foi alcançado hoje. Agora é trabalhar pelo acesso”. O treinador Betão comemorou o resultado e já mira o quadrangular final: “Estou feliz pelo resultado. No meio da semana tivemos um placar ruim em Limeira. Hoje essa vitória veio para lavar a alma. Agora são duas rodadas para terminar essa fase e depois já focar no quadrangular”.

No lado oposto da tabela, o Fernandópolis foi goleado pelo Noroeste e fica em situação complicadíssima. Com apenas 9 pontos, o time é o penúltimo colocado – na frente apenas do Grêmio Barueri, que ainda não pontuou –, e está dez pontos atrás do Internacional, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Marcão fez três vezes, duas logo no começo do confronto, aos 4 e aos 9 minutos. Tucha ampliou aos 18 e o Marcão fechou o resultado para o Noroeste aos 28. Na próxima rodada, o Fernandópolis pega o Guaratinguetá e o Noroeste recebe o Primavera.

Confira todos os resultados do sábado da 17ª rodada da série A3 do Campeonato Paulista:

Grêmio Osasco   3 – 2   Inter de Limeira
Rio Preto   4 – 0   Itapirense
Primavera   1 – 1   Matonense
Noroeste   4 – 0   Fernandópolis
São José   2 – 3   Comercial

Deixe seu comentário