Atibaia e Nacional vencem e adiam definição das vagas para a Série A2

São Paulo, SP

27-04-2016 22:55:55

A definição dos dois times que disputarão a Série A2 do Campeonato Paulista de 2017 tinha tudo para sair nesta quarta-feira, porém, a quinta rodada da Fase Semifinal da Série A3 contou com surpresas e não permitiu a confirmação das duas equipes classificadas.

Um dos times que tinha a chance de garantir o acesso era o São Carlos, líder do Grupo 3. Para isso, bastava vencer o seu jogo contra o Atibaia e torcer para o Rio Preto ficar no máximo no empate diante da Catanduvense.

No entanto, não foi isso que aconteceu. Atuando em casa, no estádio Luís Augusto de Oliveira, o São Carlos foi surpreendido pelo Atibaia e foi derrotado por 1 a 0. Já o Rio Preto visitou o Catanduvense, no Sílvio Salles, e conseguiu uma grande goleada por 5 a 1.

O resultado deixou a Águia da Central e o Jacaré empatados na liderança com dez pontos, enquanto Atibaia e Catanduvense, já eliminados, se encontram com quatro e três pontos, respectivamente. Na última rodada, o Rio Preto recebe o São Carlos, no Anísio Haddad, em confronto direto pela vaga. Quem vencer conquista o acesso para a Série A2 e a vaga na final da Série A3. Os visitantes ainda possuem a vantagem do empate no duelo.

No Grupo 2, quem tinha a chance de garantir o acesso com uma rodada de antecedência era o Sertãozinho. No entanto, o Touro acabou sendo derrotado por 2 a 1 no confronto direto contra o Nacional, disputado no estádio Nicolau Alayon, e não conseguiu a classificação antecipada, ainda dando chances para o NAC brigar pela vaga.

A disputa, no entanto, ficará apenas entre estas duas equipes, já que o Flamengo foi derrotado pela já eliminado Matonense por 4 a 1, no Hudson Buck Ferreira, e também deu adeus às suas chances de acesso para a Série A2.

Líder do Grupo 2, o Sertãozinho recebe a Matonense, no Frederico Dalmazo, e só precisa de um empate na última rodada para garantir a classificação. Já o Nacional visita o Flamengo, no Ninho do Corvo, e precisa vencer e torcer por uma derrota do Touro.

 

Deixe seu comentário