XV de Piracicaba empata com Portuguesa Santista e confirma vaga na semi do Paulista A2 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
XV de Piracicaba empata com Portuguesa Santista e confirma vaga na semi do Paulista A2

XV de Piracicaba empata com Portuguesa Santista e confirma vaga na semi do Paulista A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2023 às 22:46 • Atualizado: 22/03/2023 às 22:59

São Paulo, SP

O XV de Piracicaba empatou com a Portuguesa Santista e confirmou seu avanço para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. No estádio Barão da Serra Negra, as equipes terminaram empatadas sem gols e, como venceram o jogo de ida por 2 a 1, os mandantes ficaram com a vaga na próxima fase.

O próximo desafio do clube de Piracicaba será contra a Ponte Preta, que teve a melhor campanha na fase de grupos da competição.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por XV de Piracicaba (@xvpiracicaba)





O jogo


Apesar de dominar a posse de bola no primeiro tempo, a Portuguesa Santista não conseguiu concluir suas jogadas com qualidade. As melhores oportunidades da primeira etapa nos primeiros minutos. Aos 7, a Briosa chegou bem com Garré, que parou na defesa de Alan. Um minuto depois foi a vez do XV de Piracicaba oferecer perigo. Anderson Cavalo cabeceou bem para o gol e o goleiro Leandro impediu o tento.

Na volta do intervalo o ritmo do jogo seguiu intenso. Na reta final, a Portuguesa Santista cresceu e passou perto de abrir o placar algumas vezes. Aos 39 os visitantes quase marcaram após escanteio. A última chance aconteceu nos acréscimos, aos 49. Judá tentou de fora da área e a bola desviou no meio do caminho, mas Alan conseguiu se recuperar no lance e fez a defesa.

Novorizontino se classifica


Outro time que confirmou seu avanço para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista foi o Novorizontino. A equipe, que bateu o Oeste por 1 a 0 no jogo de ida, repetiu o resultado nesta quarta-feira e ficou com a vaga na próxima fase do Estadual.

O adversário do Novorizontino será o Noroeste, que eliminou o Velo Clube com um placar agregado de 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado