XV de Piracicaba elimina Portuguesa e segue na luta pelo acesso

São Paulo, SP

14-09-2020 19:04:16

Nesta segunda-feira, a Portuguesa recebeu o XV de Piracicaba, no Canindé, e saiu derrotada por 1 a 0. A partida marcou a volta das quartas de final do Paulista A2, e a Lusa precisava reverter o resultado do primeiro jogo, quando perdeu de virada por 3 a 2. A nova derrota resultou na eliminação da Rubro-Verde

(Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba)

Precisando virar o placar agregado e jogando em casa, a expectativa era uma pressão da Portuguesa. Mas não foi o que aconteceu. Durante todo o jogo, o XV não pareceu perder o controle e administrou bem a situação. Aos 35 minutos, Daniel Costa bateu o escanteio fechado, na primeira trave, Anselmo tentou cortar e acabou anotando contra, dificultando a situação para a Lusa. Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto e ambas as equipes tiveram espaço para atacar, mesmo assim ninguém chegou a balançar as redes.

O XV se junta ao São Caetano e São Bernardo para disputar as semifinais e aguarda o classificado de São Bento e Taubaté, que duelam nesta terça, às 21h30. De qualquer maneira, a equipe de Piracicaba enfrenta na próxima fase o Bernô e precisa avançar para a final da competição para garantir o acesso à elite do Estado.

Deixe seu comentário