Velo Clube empata com o Noroeste, e é campeão do Paulista A2 - Gazeta Esportiva
Velo Clube empata com o Noroeste, e é campeão do Campeonato Paulista A2

Velo Clube empata com o Noroeste, e é campeão do Campeonato Paulista A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2024 às 17:23

São Paulo, SP

O Velo Clube é campeão da segunda divisão do Campeonato Paulista 2024. Após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 em Bauru, a equipe de Rio Claro segurou um empate em 1 a 1 contra o Noroeste em casa e se sagrou campeã do torneio.



Por terem chegado na final, ambas as equipes já estavam garantidas na primeira divisão do Campeonato Paulista em 2025 independentemente do placar da partida.

O jogo

O primeiro tempo começou de forma espetacular para os donos da casa. Logo aos dois minutos, Léo Campos cobrou escanteio e Júlio Vaz subiu mais que a zaga adversária para abrir o placar. Os primeiros 45 minutos foram bem controlados pelo Velo Clube, que ainda teve uma finalização na trave aos 23 minutos com Gabriel Mancha.

Na volta do intervalo, o Noroeste teve de se lançar ao ataque pela necessidade de reverter o resultado. Ao decorrer da segunda etapa, o técnico Moisés Egert fez alterações, e em uma delas promoveu a entrada de Isael aos 15 minutos do segundo tempo. O efeito foi quase imediato. Um minuto após ter entrado em campo, o jogador acertou um belo chute de fora da área e empatou o confronto no Benitão.

Após o gol do Norusca, a equipe de Bauru continuou pressionando o Velo Clube em busca da virada, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. Entretanto, o responsável pelo empate do Noroeste também foi o culpado por minar as chances da sua equipe. Aos 40 minutos do segundo tempo, Isael deu uma entrada muito forte em Guilherme Garré e foi expulso direto.

Com um a menos, as chances dos visitantes ficaram quase escassas. O árbitro João Vitor Gobi deu sete minutos de acréscimos, o suficiente para um último lance de perigo do Norusca. Aos 49, Lucas Douglas chutou de dentro da área e à queima-roupa, mas Gabriel Félix fez grande defesa para garantir o título para o Velo Clube.

Conteúdo Patrocinado