Torcedores de Juventus e São Bernardo entram em confronto na Javari - Gazeta Esportiva
Torcedores de Juventus e São Bernardo entram em confronto na Javari

Torcedores de Juventus e São Bernardo entram em confronto na Javari

Gazeta Esportiva

Por Gabriel Ambrós

02/03/2020 às 20:05

São Paulo, SP

A nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista ficou marcada por cenas lamentáveis no último domingo. Antes da bola rolar para Juventus e São Bernardo, na Javari, os torcedores dos dois times entraram em confronto nos arredores do estádio.

Na chegada ao local da partida, um grupo de torcedores organizados do time do ABC se dirigiu ao portão principal do Conde Rodolfo Crespi, em vez de seguir para a entrada direcionada ao setor visitante.

Assim que chegaram perto da torcida juventina, o grupo de torcedores do São Bernardo mirou fogos de artifício em direção ao rivais e iniciou uma confusão com pedras e garrafas de vidro sendo arremessadas.

Em imagens registradas pelo Escanteio SP, é possível visualizar que até bares e outros estabelecimentos ao redor do estádio foram afetados pela briga dos torcedores.



A confusão durou cerca de três minutos, até que foi apartada e os torcedores do São Bernardo foram direcionados ao setor de visitantes por policiais militares. Depois que o clima tranquilizou, duas viaturas foram posicionadas na Rua Javari.

Após o fim da partida, houve uma movimentação de alguns torcedores do Juventus para retomar a briga. O policiamento, entretanto, segurou a torcida visitante dentro do estádio e fez a escolta deles na saída para evitar uma nova confusão.

Dentro de campo, o São Bernardo saiu com a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Douglas Santos. O Bernô é o terceiro colocado na A2 com 17 pontos, enquanto o Juventus aparece em sétimo lugar com 12.

Conteúdo Patrocinado