Sérgio Soares desenha semifinais tensas na Série A2 do Paulista - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sérgio Soares desenha semifinais tensas na Série A2 do Paulista

Sérgio Soares desenha semifinais tensas na Série A2 do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2023 às 16:08

São Paulo, SP

Atual campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Sérgio Soares analisou as semifinais da competição desta temporada. Em 2022, o treinador sagrou-se campeão do Estadual com a Portuguesa, em uma campanha com apenas uma derrota.

Nesta edição do Estadual, Ponte Preta e XV de Piracicaba duelarão por uma vaga na final. A equipe que sair vitoriosa enfrentará o vencedor entre Noroeste e Novorizontino, que fazem o outro jogo das semifinais.

O ex-jogador projetou muito equilíbrio nos confrontos e um pouco mais de leveza para o Noroeste, já que o time de Bauru subiu da A3 este ano e vive momento de êxtase por chegar a mais uma decisão.

“A Ponte vive campanha muito parecida com a que fizemos na Portuguesa, liderando de ponta a ponta e com apenas uma derrota. O XV de Piracicaba, por outro lado, também passa pela mesma situação da Lusa, com alguns anos lutando para subir. O Novorizontino tem investimento alto e não imagina permanecer na A2, enquanto o Noroeste parece ser o que entra mais leve na disputa”, analisou Sérgio Soares.



Para os times que decidem o acesso em casa, Sérgio Soares entende que é “importantíssimo fazer um bom primeiro jogo” para jogar no seu estádio com um pouco mais de tranquilidade.

“Há uma ansiedade excessiva por parte do torcedor e isso passa para o atleta em campo, não tem jeito. Chegamos a viver o Canindé calado pela tensão e quem joga a segunda em casa não pode deixar esta atmosfera tomar conta”, imagina o treinador, principalmente para a Ponte Preta, que tem uma torcida mais exigente.

Por outro lado, para XV de Piracicaba e Noroeste, que jogam a primeira sob seus domínios, o segredo pode estar na consciência de que existem mais 90 minutos.

“Só não pode aumentar a desvantagem, tem que retomar o mínimo de vantagem. Se for possível vencer, ótimo, e fazer a leitura da pressão do adversário no segundo jogo”.



Entre XV de Piracicaba e Ponte Preta, Sérgio Soares vê como “linear o sentimento dos dois”: o XV por bater na trave há anos para o acesso e a Macaca por ser time de Série B, com investimento alto.

Para Noroeste e Novorizontino, uma semifinal diferente. “Talvez a pressão seja menor neste confronto. De um lado porque a torcida do Noroeste estava na A3 há pouco e viver outra decisão é uma alegria. Claro que todos querem subir. E o Novorizontino, também com investimento alto, tem torcida para lotar o estádio, mas um público que apoia mais, menos pressionados que o time do Moisés Lucarelli”, concluiu o treinador.

Conteúdo Patrocinado