São Caetano vira sobre o XV, garante vaga na final da A2 e acesso à elite do Paulista

São Paulo, SP

30-09-2020 18:30:16

O São Caetano está de volta à primeira divisão do futebol paulista. Nesta quarta-feira, o Azulão venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1 e garantiu a vaga na final da Série A2 e o acesso para a Série A do Campeonato Paulista.

O duelo começou equilibrado e quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 16 minutos, Caio Mancha subiu sozinho na primeira trave para desviar de cabeça e colocar o XV na frente. em desvantagem, o São Caetano levava pouco perigo, mas ainda assim conseguiu chegar ao empate. Alex Reinaldo recebeu pela direita, tentou o cruzamento, mas viu a bola morrer no fundo das redes, surpreendendo o goleiro.

No segundo tempo, o Azulão partiu pra cima para virar a partida e buscar a vaga na decisão e na Série A do Paulista. E conseguiu balançar a rede novamente, aos 15 minutos, quando Marlon serviu Anderson Rosa, que bateu cruzado para colocar a equipe na frente. Com poucos espaços cedidos ao XV de Piracicaba, o São Caetano segurou a vantagem para garantir o acesso.

São Bento perde, mas também sobe

Mais cedo, São Bernardo e São Bento voltaram a campo para jogar o tempo que restava da partida de ontem, que acabou paralisada por conta da neblina no ABC paulista. A bola rolou com 29 minutos do segundo tempo no relógio e vantagem de 1 a 0 no placar para o time aurinegro.

Como o São Bento venceu o jogo de ida por 3 a 0, o São Bernardo precisava de mais dois gols para forçar pelo menos a disputa de pênaltis. O time do ABC até chegou a marcar com Allan Dias, aos 39 minutos, mas ficou apenas nisso.

Com a vantagem no placar agregado, o São Bento garantiu a sua vaga na final. A primeira partida da decisão, ainda sem data, acontece em Sorocaba. Já a volta será disputada no Anacleto Campanella com mando do São Caetano.

Deixe seu comentário