Campeonato Paulista A2

Bruno José Daniel | 3/4/2019 - 15:0

Futebol/Campeonato Paulista A2

Santo André vence nos pênaltis e avança à semi na A2; Água Santa também segue

São Paulo , SP
06/04/2019 23:13:27

Em: Água Santa, Campeonato Paulista A2, Futebol, Notícias, Rio Claro FC, Santo André

Pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista A2, o Santo André visitou o Rio Claro, no Estádio Doutor Augusto Schmidt Filho, na noite deste sábado, e venceu por 5 a 4 nos pênaltis, após triunfar por 2 a 1 no tempo normal. Depois de ter perdido em casa por 1 a 0, os comandados de Fernando Marchiori conseguiram reverter a desvantagem e carimbaram uma vaga nas semifinais.

O Ramalhão vencia por dois gols de diferença até o último minuto da etapa final, quando os mandantes balançaram as redes e forçaram uma disputa de penalidades. Apesar do susto, a equipe do ABC foi melhor na disputa e segue na briga para subir à elite do Estadual.

O Santo André marcou duas vezes no primeiro tempo. Rhuan fez o primeiro, aos 29 minutos, e Cristian ampliou, aos 41 minutos. O Rio Claro descontou já na prorrogação da segunda etapa, ao 48 minutos, com Roger Bernardo. Nas penalidades, o goleiro do Ramalhão, Tomazello defendeu a cobrança de Salustiano, a quarta na disputa, e garantiu a equipe na próxima fase.

O adversário do Santo André será definido após os confrontos de domingo. Os confrontos respeitarão a ordem de melhores campanhas na somatória de todas as fases.

Água Santa vence Taubaté novamente e garante vaga nas semifinais da A2

Água Santa segue na competição (Foto: Michael Sanches/Água Santa)

Mais cedo neste sábado, também pela A2, o Água Santa recebeu o Taubaté, no Distrital do Inamar, em Diadema, e venceu por 2 a 0. Como já havia vencido a partida de ida, no Joaquinzão, por 5 a 0, os comandados de Márcio Ribeiro cravaram uma vaga na semifinal da competição.

Os gols da vitória foram marcados na etapa inicial. O primeiro saiu aos 42 minutos, com Luan Dias, e o segundo aos 45 minutos, com Alvinho.

O Água Santa agora aguarda os próximos jogos para saber qual será seu adversário na semifinal. A única certeza da equipe de Diadema é que será mandante no duelo decisivo da fase, já que tem a melhor campanha da A2.

Por outro lado, o Taubaté volta a atuar apenas no dia 22 de junho, quando a Copa Paulista terá início. A competição, organizada pela FPF, dá uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série D do Brasileiro.

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Santo André
Tec - Indefinido
Rio Claro
Indefinido - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores