Santo André vence nos pênaltis e avança à semi na A2; Água Santa também segue - Gazeta Esportiva
Santo André vence nos pênaltis e avança à semi na A2; Água Santa também segue

Santo André vence nos pênaltis e avança à semi na A2; Água Santa também segue

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2019 às 23:13

São Paulo, SP

Pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista A2, o Santo André visitou o Rio Claro, no Estádio Doutor Augusto Schmidt Filho, na noite deste sábado, e venceu por 5 a 4 nos pênaltis, após triunfar por 2 a 1 no tempo normal. Depois de ter perdido em casa por 1 a 0, os comandados de Fernando Marchiori conseguiram reverter a desvantagem e carimbaram uma vaga nas semifinais.

O Ramalhão vencia por dois gols de diferença até o último minuto da etapa final, quando os mandantes balançaram as redes e forçaram uma disputa de penalidades. Apesar do susto, a equipe do ABC foi melhor na disputa e segue na briga para subir à elite do Estadual.

O Santo André marcou duas vezes no primeiro tempo. Rhuan fez o primeiro, aos 29 minutos, e Cristian ampliou, aos 41 minutos. O Rio Claro descontou já na prorrogação da segunda etapa, ao 48 minutos, com Roger Bernardo. Nas penalidades, o goleiro do Ramalhão, Tomazello defendeu a cobrança de Salustiano, a quarta na disputa, e garantiu a equipe na próxima fase.

O adversário do Santo André será definido após os confrontos de domingo. Os confrontos respeitarão a ordem de melhores campanhas na somatória de todas as fases.

Água Santa vence Taubaté novamente e garante vaga nas semifinais da A2

Água Santa segue na competição (Foto: Michael Sanches/Água Santa)


Mais cedo neste sábado, também pela A2, o Água Santa recebeu o Taubaté, no Distrital do Inamar, em Diadema, e venceu por 2 a 0. Como já havia vencido a partida de ida, no Joaquinzão, por 5 a 0, os comandados de Márcio Ribeiro cravaram uma vaga na semifinal da competição.

Os gols da vitória foram marcados na etapa inicial. O primeiro saiu aos 42 minutos, com Luan Dias, e o segundo aos 45 minutos, com Alvinho.

O Água Santa agora aguarda os próximos jogos para saber qual será seu adversário na semifinal. A única certeza da equipe de Diadema é que será mandante no duelo decisivo da fase, já que tem a melhor campanha da A2.

Por outro lado, o Taubaté volta a atuar apenas no dia 22 de junho, quando a Copa Paulista terá início. A competição, organizada pela FPF, dá uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série D do Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado