Santo André perde para Água Santa, mas vai à final do Paulista A2 - Gazeta Esportiva
Santo André perde para Água Santa, mas vai à final do Paulista A2

Santo André perde para Água Santa, mas vai à final do Paulista A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2019 às 13:28

São Paulo, SP

O Santo André está garantido na grande final da Série A2 do Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo, a equipe foi derrotada pelo Água Santa, fora de casa, pelo placar de 3 a 2, mas avança à decisão por ter vencido por 2 a 0 no jogo de ida.

Com o resultado, o time estará Série A1 em 2020, e no próximo domingo, tem pela frente a Inter de Limeira, pela partida de ida da decisão.

O Água Santa, por sua vez, ainda vive a expectativa de também integrar a elite no ano que vem. Isso porque com a parceria entre Red Bull e Bragantino, a tendência é que a série A1 fique com uma vaga em aberto, e o posto pode ser ocupado pelo terceiro colocado da A2. No caso, justamente a equipe de Diadema.

O jogo -  Em desvantagem após ter perdido por 2 a 0 no jogo de ida, o Água Santa fez valer o fator casa e partiu para cima nos minutos iniciais em busca do gol. Já o Santo André, mesmo com o placar já construído, não ficava muito atrás, e a partida era muito franca e movimentada.

Aos 30 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Celsinho levantou e Lombardi desviou para abrir o placar a favor dos mandantes. A comemoração, contudo, não durou muito, pois aos 40, Raphael Toledo bateu de esquerda, de fora da área, para marcar um golaço e empatar o duelo.

Aos oito minutos da etapa complementar, Heliton ajeitou de cabeça para Anselmo completar e virar o jogo. Dois minutos depois, contudo, Celsinho, de cabeça, marcou e recolocou a igualdade no placar.

Precisando de dois gols para buscar a classificação, o Água Santa seguiu no ataque e conseguiu o terceiro tento aos 45 minutos, com Dadá, de pênalti. O árbitro então deu sete minutos de acréscimo, e apesar da enorme pressão nos momentos finais, o placar não foi mais alterado.

Conteúdo Patrocinado