Santo André, Barretos e Mirassol garantem vagas na semifinal do Paulistão A2 - Gazeta Esportiva
Santo André, Barretos e Mirassol garantem vagas na semifinal do Paulistão A2

Santo André, Barretos e Mirassol garantem vagas na semifinal do Paulistão A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2016 às 20:54

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Santo André)
Santo André busca voltar à elite do futebol paulista após cinco anos na A2 (Foto: Divulgação/Santo André)


Os três semifinalistas restantes do Campeonato Paulista A2 foram definidos neste sábado. Além do Batatais, que garantiu a classificação nesta sexta-feira, Santo André, Barretos e Mirassol garantiram presença na penúltima fase eliminatória da competição.

Jogando no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, o Santo André precisava apenas de um empate para se classificar. Após o 2 a 1 conquistado em casa na primeira partida, o Ramalhão fez boa campanha defensiva e neutralizou os ataques do adversário.

Com a defesa prostrada no campo ofensivo do rival, o Santo André dificultou as ações dos rivais, que não conseguia levar grande perigo, apesar da superior posse de bola. No segundo tempo, os visitantes se fecharam no campo de defesa para assegurar o resultado. O maior lance de perigo do Azulão saiu em uma falta de Neto, mas o goleiro Zé Carlos fez boa defesa para assegurar o placar.

O adversário do Santo André na semifinal saiu da partida entre Barretos e Taubaté. Com o 2 a 2 conquistado na primeira partida no Joaquinzão, em Taubaté, o Barretos garantiu a classificação com uma vitória simples por 1 a 0.

Wilson Júnior marcou o gol da vitória aos 33 minutos do primeiro tempo. Com o resultado garantido, a equipe se fechou na defesa e viu seu goleiro, Júnior Beliato, evitar o gol de empate de Rodrigo Soares já na segunda etapa.

O primeiro jogo da semifinal entre Barretos e Santo André acontecerá no próximo domingo dia 24, ainda sem horário definido, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A partida decisiva ocorre no domingo seguinte, dia 1 de maio, no interior paulista.

Pela outra semifinal, o Batatais irá enfrentar o Mirassol, que novamente venceu o União Barbarense para garantir a classificação. Com uma vitória em Santa Bárbara do Oeste por 3 a 2, o Leão teve domínio da partida em casa e venceu por 1 a 0. O zagueiro Reniê fez o gol da vitória aos 23 minutos da etapa complementar.

A semifinal entre as equipes começa no próximo domingo dia 24 em Batatais, com o jogo de volta marcado para o domingo seguinte, em Mirassol. Ambos os jogos ainda sem horário confirmado.

Conteúdo Patrocinado