Portuguesa vence o Água Santa, mas é eliminada da Série A2 do Paulistão

São Paulo, SP

21-05-2021 20:58:16

Chegou ao fim o sonho da Portuguesa de retornar à elite do Campeonato Paulista. Depois de perder o jogo de ida das quartas de final da Segunda Divisão do Estadual por 2 a 0, a Lusa até derrotou o Água Santa por 2 a 1 nesta sexta-feira, fora de casa, pela partida de volta, mas o resultado não foi o suficiente para evitar a eliminação.


Precisando vencer, os visitantes partiram para cima desde o início. Com isso, não demorou para a rede balançar. Aos 29 minutos, Walfrido subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e abriu o placar. A resposta dos anfitriões, no entanto, foi rápida. Aos 35, Dedé Belmonte, de pênalti, deixou tudo igual.

Na etapa complementar, a Portuguesa apertou em busca de mais gols. Aos 38, Wellington Reis cruzou, Rhuan desviou e Hélder mandou contra a própria meta, recolocando a Lusa na frente. Necessitando de mais um tento para levar o jogo aos pênaltis, o time da capital seguiu pressionando, porém não foi o suficiente.

O adversário do Água Santa na semifinal da Série A2 do Paulistão ainda será confirmado pela Federação Paulista de Futebol.

Oeste supera o XV e avança
Também nesta sexta-feira, o Oeste bateu o XV de Piracicaba por 2 a 1, de virada, em casa, e garantiu uma vaga na próxima fase. No jogo de ida, houve um empate de 0 a 0.

Os visitantes saíram na frente com Mazinho, em cobrança de pênalti aos 33 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, porém, os mandantes viraram com tentos de Léo Arthur, aos 2, e Sandoval, aos 33.

Confira outros resultados desta sexta-feira:

Rio Claro 0 x 0 RB Brasil (2 x 1 no agregado)
Atibaia 1 x 1 São Bernardo (1 x 2 no agregado)

Deixe seu comentário