Portuguesa conhece sua primeira derrota na Série A2 do Paulista

São Paulo, SP

01/02/17 | 19:44 - 01/02/17 | 19:52

A Portuguesa enfrentou o Batatais nesta quarta-feira e conheceu sua primeira derrota, por 1 a 0, na Séria A2 do Paulista. Jogando em Bebedouro, interior de São Paulo, a equipe de Tuca Guimarães esbarrou no goleiro adversário e não conseguiu marcar. O gol da equipe de Batatais foi feito por Diego Luís.

Com três pontos em duas rodadas, a Portuguesa enfrenta o Velo Clube no próximo sábado, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, o Batatais, que tem quatro pontos na competição, viaja até Bragança Paulista para jogar com o Bragantino, às 16h.

O jogo – No primeiro tempo, a Portuguesa foi melhor, mas não conseguiu abrir o placar graças ao goleiro Thiago. Aos 13 minutos, após rápido contra-ataque, Danilo teve a chance de colocar o time da capital em vantagem e desperdiçou. Poucos minutos depois, o atleta chocou-se de cabeça com Jussano e, com tontura, acabou substituído por Bruno Xavier.

Antes de acabar a etapa inicial, Adilson teve a melhor oportunidade da Portuguesa até então. Ele recebeu na grande área, ficou frente a frente com Thiago e mandou para fora.

O Batatais, depois de ajustes do técnico Alexandre Ferreira, voltou melhor no segundo tempo e passou a comandar as ações do jogo. Logo aos três minutos, Diego Luís bateu com a perna esquerda e viu a bola explodir na trave do goleiro Douglas. No rebote, Jackson tentou completar para o gol, mas a zaga da Lusa afastou o perigo.

Quando marcava 28 no relógio, Diego Luís teve uma nova chance e não desperdiçou. Em tabela com Jackson, invadiu a grande área e bateu por baixo de Douglas, colocando o Batatais na frente. Os últimos 15 minutos da partida foram de pressão da Portuguesa, que buscava o empate. A equipe rubro-verde esbarrou na marcação adversária e não conseguiu igualar o marcador.

No outro jogo desta tarde, o Mogi Mirim perdeu para o Velo Clube por 2 a 1. Flávio Carioca, aos 22 minutos, e Léo Aquino, aos 29, marcaram para o Velo Clube. Pretinho, aos 36 da etapa final, descontou para a equipe de Mogi.

Deixe seu comentário