Ponte Preta vence XV de Piracicaba e volta à elite do Paulista; Novorizontino também sobe - Gazeta Esportiva
Ponte Preta vence XV de Piracicaba e volta à elite do Paulista; Novorizontino também sobe

Ponte Preta vence XV de Piracicaba e volta à elite do Paulista; Novorizontino também sobe

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2023 às 20:23

São Paulo, SP

Nas semifinais da série A2 do Paulista, a Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0 e garantiu sua classificação para a primeira divisão da competição. Jeferson Jeh e Eliel marcaram os gols do triunfo deste sábado no Moisés Lucarelli, em Campinas.



A Macaca já estava com a vaga encaminhada pela vitória de 3 a 0 na ida, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Ainda assim, a equipe do técnico Hélio dos Anjos mostrou porque tem a melhor campanha do torneio e derrotou o XV mais uma vez.

Agora, a Ponte enfrentará o Grêmio Novorizontino para decidir o campeão da Série A2. Mais cedo, o time recebeu o Noroeste e venceu por 3 a 0, carimbando sua vaga na final e confirmando sua presença no Paulistão 2024. Rômulo, Aylon e Renan Gorne foram os responsáveis pela vitória.


O jogo


Precisando de três gols para se classificar, o XV teve dificuldades de chegar no ataque. A melhor chance do time aconteceu aos 19 minutos, quando a bola chegou no pé de Samuel Andrade após cobrança de escanteio. O meio-campista bateu forte e obrigou Caíque França a espalmar o chute.

Melhor no jogo, a Ponte abriu o placar aos 42 minutos. Jeferson Jeh recebeu um belo passe por cima de Elvis e finalizou no alto, deixando o goleiro Alan sem reação. A bandeirinha chegou a anular o lance por impedimento, mas o VAR confirmou o gol da Macaca.



Com 4 a 0 no agregado, o XV foi para a segunda etapa precisando balançar as redes a qualquer custo. A melhor chance do time veio aos 15 minutos, quando Anderson Cavalo desviou de cabeça e Caíque França foi até o canto fazer uma defesa milagrosa. O goleiro ainda conseguiu impedir o gol no rebote com seus pés.

Já aos 42, a Ponte fez o segundo do jogo e fechou o placar. Após jogada de Matheus Jesus, a bola sobrou para Eliel, que desviou na direção das redes e garantiu a volta da Ponte Preta à elite do Paulista.

Conteúdo Patrocinado