Ponte Preta vence terceira seguida e assume a liderança do Paulistão A2 - Gazeta Esportiva
Ponte Preta vence terceira seguida e assume a liderança do Paulistão A2

Ponte Preta vence terceira seguida e assume a liderança do Paulistão A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2023 às 13:08 • Atualizado: 21/01/2023 às 13:09

São Paulo, SP

A Ponte Preta visitou o XV de Piracicaba na manhã deste sábado, no Estádio Barão da Serra Negra, e saiu vencedora pelo placar de 2 a 1. Assim, a Macaca pulou duas posições e assumiu a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista, com nove pontos somados.

O time campinense abriu o placar com Jeh, aos 20 minutos de partida, mas o XV não demorou a alcançar o empate. Aos 21, Lucas Xavier invadiu a área e chutou no canto esquerdo para igualar o marcador.

Já aos 29 da etapa final, o atacante Dudu Hatamoto recebeu lançamento após rápida jogada de contra-ataque e bateu colocado, na saída do goleiro, para anotar o segundo e decretar a vitória.



Sob o comando de Hélio dos Anjos, a Ponte começou sua campanha na segunda divisão estadual com o pé direito. Já são três triunfos em três jogos disputados - contra Velo Clube, São Caetano e, agora, o XV de Piracicaba.

A Macaca, contudo, pode perder o primeiro posto da competição ainda nesta rodada, já que a Portuguesa Santista e o Primavera-SP, com seis pontos, podem ultrapassá-la. A Briosa encara São Caetano neste domingo, às 10h (de Brasília), no estádio Ulrico Mursa. Já o time de Indaiatuba visita a Juventus da Mooca, na Rua Javari, na mesma data e horário.

Já a equipe piracicabana ocupa o quarto lugar na tabela do torneio, com cinco pontos. O XV vinha de empate com o Taubaté e vitória sobre o Noroeste nas rodadas iniciais.

Conteúdo Patrocinado