Ponte Preta e Comercial empatam em partida de ida das quartas de final do Paulista A2 - Gazeta Esportiva
Ponte Preta e Comercial empatam em partida de ida das quartas de final do Paulista A2

Ponte Preta e Comercial empatam em partida de ida das quartas de final do Paulista A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 18:06 • Atualizado: 18/03/2023 às 18:09

São Paulo, SP

Neste sábado, Ponte Preta e Comercial empataram em 1 a 1, em partida válida pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, ocorrida no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Mateus Silva marcou para a Macaca, enquanto Wendel fez para os donos da casa.

Com o resultado, as duas equipes vão em igualdade para o jogo de volta das quartas do Paulistão A2. O duelo, que é o próximo compromisso dos dois clubes, acontece nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.


O Jogo


Aos 4 minutos da primeira etapa, o Comercial marcou com Wendel. O gol, entretanto, foi anulado porque Luiz Eduardo, que tentou resvalar na bola, estava impedido e interferiu no lance.

Aos 13 minutos, a Ponte respondeu. Amaral aproveitou sobra de bola em cobrança de falta e cruzou para Mateus Silva abrir o placar para os visitantes.

Já na segunda etapa, aos dois minutos, Jeh foi expulso por agressão. Com um a menos, a equipe alvinegra se fechou e viu o Comercial passar a ter maior posse de bola.

Aos 29, em cobrança de falta para os donos da casa, a bola bateu no braço de Pablo Dyego, que estava na barreira, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Wendel chutou no ângulo, sem chances para Caíque França, deixando tudo igual no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos.

A situação da Ponte piorou quando Pablo Dyego deu entrada forte em Boré, recebeu o seu segundo amarelo na partida e foi expulso, aos 38 da etapa complementar. Dessa forma, a equipe de Campinas terminou a partida com 2 jogadores a menos.

No outro jogo das quartas, o XV de Piracicaba bateu a Portuguesa Santista por 2 a 1, em partida ocorrida no Estádio Ulrico Mursa. Lucas da Silva Xavier e Samuel Leão marcaram para os visitantes, enquanto Danilo Santana descontou para os donos da casa.

Dessa forma, o XV de Piracicaba vai em vantagem para o confronto de volta, que ocorre na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Barão de Serra Negra.

Conteúdo Patrocinado