Ponte Preta bate Comercial e avança para a semi do Paulistão A2 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ponte Preta bate Comercial e avança para a semifinal do Paulistão A2

Ponte Preta bate Comercial e avança para a semifinal do Paulistão A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2023 às 21:08

São Paulo, SP

A Ponte Preta deu mais um passo em busca do retorno à elite estadual ao derrotar o Comercial por 3 a 0 nesta terça-feira, pelo segundo jogo das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Com gols de Luiz Felipe e Cássio Gabriel (2), a Macaca garantiu a vaga no Moisés Lucarelli, com um placar agregado de 4 a 1.

A Macaca aguarda a conclusão dos outros duelos das quartas para conhecer seu adversário nas semifinais. Como tem a melhor campanha da competição, a equipe enfrentará o time com a pior campanha entre os classificados. Caso alcance a final da Série A2, a Ponte Preta garantirá uma vaga na primeira divisão do Paulistão em 2024.


Os gols do jogo


A Ponte Preta balançou as redes após uma jogada pela esquerda. Aos 10 minutos do segundo tempo, Gui Pira cruzou para a área e encontrou Elvis, que se atrapalhou no domínio, mas conseguiu passar para a chegada de Luiz Felipe. O meia soltou uma bomba para gol e inaugurou o marcador.

Antes de garantir a classificação, a Macaca desperdiçou uma grande oportunidade para marcar. Eliel recebeu na cara do gol e foi derrubado por um carrinho de Boré. O defensor chegou a receber cartão vermelho, mas, com auxílio do VAR, o árbitro voltou atrás e aplicou apenas um amarelo. Elvis foi para a cobrança da penalidade e parou em grande defesa de Matheus Almeida. O atacante chegou a pegar o rebote, mas o goleiro se jogou na frente e impediu o gol.

O segundo gol dos donos da casa saiu aos 38 minutos. Eliel recebeu livre entre os marcados e carregou para a linha de fundo. Com um cruzamento certeiro, a bola viajou pela área e parou na cabeça de Cássio Gabriel, que desviou para o fundo das redes, 2 a 0. Ainda deu tempo do meia marcar mais uma vez, aos 47. O camisa 21 aproveitou o toque de Weverton para a pequena área e tocou com o bico da chuteira para o gol.

Conteúdo Patrocinado