Nos pênaltis, Noroeste elimina Portuguesa Santista e retorna à elite do Paulistão - Gazeta Esportiva
Nos pênaltis, Noroeste elimina Portuguesa Santista e retorna à elite do Paulistão

Nos pênaltis, Noroeste elimina Portuguesa Santista e retorna à elite do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2024 às 13:22 • Atualizado: 07/04/2024 às 15:17

São Paulo, SP

Neste domingo, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Série A2, a Portuguesa Santista recebeu o Noroeste no Estádio Ulrico Mursa e, após o empate por 1 a 1 no tempo normal, foi derrotada nos pênaltis. O gol da Briosa foi marcado por Evailton, enquanto Pedro Felipe fez para os visitantes.

Assim, com o resultado positivo, o Noroeste retornou à primeira divisão do Campeonato Paulista, o que não acontecia desde 2013 quando caiu para a Série A2. Por outro lado, a Portuguesa Santista que disputou a elite pela última vez em 2006, tentará o acesso em 2025.

O primeiro jogo da final da Série A2 entre Velo Clube e Noroeste será disputado nesta quarta-feira, no Estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru, enquanto a volta acontece no domingo (14), no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Os horários ainda não foram definidos. Estádio Doutor Alfredo de Castilho



Os gols

O placar foi aberto aos 24 da segunda etapa, com Pedro Felipe, do Noroeste. O atleta deslocou bem o goleiro e garantiu o único da equipe no jogo.

No entanto, a Briosa empatou aos 32, com Evailton. O jogador aproveitou a sobra na área e mandou para o fundo das redes.

Já nas cobranças de pênalti, após dois desperdiçados por parte da Briosa, sendo o último na trave, o Noroeste garantiu o acesso pelo placar de 4 a 3.

Conteúdo Patrocinado