Juventus vira contra o XV de Piracicaba e vai à 4ª colocação na A2 - Gazeta Esportiva
Juventus vira contra o XV de Piracicaba e vai à 4ª colocação na A2

Juventus vira contra o XV de Piracicaba e vai à 4ª colocação na A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2019 às 21:57 • Atualizado: 18/03/2019 às 22:09

São Paulo, SP

O Juventus conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira para se fortalecer na briga pela classificação à próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Visitando o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, o time da Mooca até saiu perdendo, mas deu a volta por cima no segundo tempo para assegurar o triunfo por 2 a 1. Os gols do Moleque Travesso foram marcados por Romarinho e Roger. Gilberto Alemão abriu o placar para os donos da casa.

Com o resultado, o Juventus pulou para a quarta colocação ao chegar aos 22 pontos. Para melhorar, a equipe da Mooca irá disputar as duas próximas rodadas do Estadual em casa, o que pode pesar na sua briga por uma vaga nas quartas de final. O XV de Piracicaba, por sua vez, permaneceu na vice-liderança da Série A2 apesar da derrota e, já classificado, não possui qualquer preocupação a não ser terminar a primeira fase na ponta da tabela.

O jogo – O Juventus assustou o XV de Piracicaba logo aos 18 minutos, quando Adilson aproveitou o bate-rebate do chute de fora da área para ficar com a bola limpa, sair cara a cara com o goleiro e balançar as redes. O árbitro da partida, no entanto, marcou impedimento do jogador juventino.

Se o gol do Moleque Travesso não foi legítimo, o XV de Piracicaba tratou de balançar as redes de forma legal. Aos 23 minutos, os donos da casa foram para cima e responderam com Gilberto Alemão. Após cobrança de falta no segundo pau, ele subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou cruzado, sem chances para o goleiro.

Já na etapa complementar, o Juventus mostrou que o adversário não teria facilidades para sair de campo com a vitória, apesar da vantagem construída na primeira metade do jogo. Aos 14 minutos, Adilson participou de boa trama pela direita, se livrou de Douglas Marques e finalizou cruzado. O oportunista Romarinho apareceu no meio do caminho e apenas empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Barão da Serra Negra.

Não satisfeito, o Moleque Travesso ainda foi atrás da virada. Poucos minutos depois de deixar tudo igual, a equipe da Mooca ficou à frente no marcador depois de um vacilo da defesa do XV. Aos 19, Adilson recebeu passe em profundidade, mas bateu em cima do goleiro Fabio. Na sobra, Cesinha roubou a bola de Bruno Lima e rolou para trás, encontrando Roger, que bateu de primeira, dentro da área, e garantiu o triunfo juventino.

Conteúdo Patrocinado