Inter de Limeira segura pressão, elimina a Briosa e vai à semi na A2 - Gazeta Esportiva
Inter de Limeira segura pressão, elimina a Briosa e vai à semi na A2

Inter de Limeira segura pressão, elimina a Briosa e vai à semi na A2

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2019 às 21:13

São Paulo, SP

A Inter de Limeira está na decisão do Campeonato Paulista da Série A2 (Foto: Divulgação/Inter de Limeira)


A Inter de Limeira garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 na noite deste domingo. Após vencer o duelo no interior paulista por 2 a 0, o campeão estadual de 1986 soube suportar a pressão da Portuguesa Santista no Ulrico Mursa e garantiu a classificação com um empate por 2 a 2. Jean Pablo e Rayllan (contra) marcaram para os visitantes, enquanto Carlos Alberto e Daniel Bueno fizeram para a Briosa.

O cenário não poderia ser melhor para a Inter de Limeira no começo de jogo. Logo aos 16 minutos, o zagueiro Jean Pablo se aventurou no ataque, tabelou com Chumbinho e bateu por cima do goleiro John Victor para inaugurar o placar.

A partir disso, o duelo ficou truncado no meio-campo e, após uma confusão generalizada, França e Rodriguinho foram expulsos, deixando as duas equipes com um a menos. Melhor para a Portuguesa Santista, que converteu pênalti nos acréscimos com Carlos Alberto e assegurou o 1 a 1 ao final do primeiro tempo.

Precisando de dois gols para levar o duelo para os pênaltis, a Portuguesa Santista se lançou ao ataque, mas esbarrou na bem postada defesa da Inter de Limeira, que segurou o placar até os 47 minutos, quando Daniel Bueno aproveitou rebote da trave e fez o segundo da Briosa. Antes do apito final, houve tempo para Rayllan marcar contra em lance bizarro, garantindo o 2 a 2 como placar final da partida.

Desse modo, a Inter de Limeira se junta à Água Santa, XV de Piracicaba e Santo André como os times classificados à semifinais da competição. Os finalistas garantem o acesso, enquanto o eliminado com melhor campanha também pode subir por conta da fusão entre RB Brasil e Bragantino.

Confira os duelos de semifinal do Paulista da Série A2:

XV de Piracicaba x Inter de Limeira
Água Santa x Santo André

Confira os resultados das partidas de ida das quartas de final da Série A3 deste domingo: 

Audax 0x0 Velo Clube
Monte Azul 0x1 Capivariano

Conteúdo Patrocinado