Inter de Limeira conta com jogo aéreo para vencer a Portuguesa Santista - Gazeta Esportiva
Inter de Limeira conta com jogo aéreo para vencer a Portuguesa Santista

Inter de Limeira conta com jogo aéreo para vencer a Portuguesa Santista

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2019 às 23:28 • Atualizado: 04/04/2019 às 23:36

São Paulo, SP

A Inter de Limeira esperou a fase final para realizar sua melhor partida no Campeonato Paulista Série A2. Enquanto isso, a Portuguesa Santista, justamente na fase final, cometeu erros como não havia feito na primeira fase. Na noite desta quinta-feira, em Limeira, o Leão venceu a Briosa por 2 a 0 com gols de Tcharlles e Marquinhos, ambos de cabeça e no primeiro tempo.

Com a vitória, a Internacional vai a Santos com vantagem considerável. No jogo de volta, que acontece neste domingo, às 19 horas (de Brasília) no Estádio Ulrico Mursa, a equipe do interior pode perder por até um gol de diferença para chegar às semifinais e ficar perto do acesso. Para a Portuguesa, é necessário vencer por dois gols de diferença para evitar a eliminação em casa.

O jogo aéreo foi decisivo na vitória da Inter sobre a Briosa (Foto: Divulgação/AAP)


Jogando em casa, no Estádio Major José Levy Sobrinho, a Inter de Limeira entrou em campo já com intensidade e abriu o placar logo aos três minutos com jogada envolvente. Após rápida troca de passes, dois deles de calcanhar, na ponta direita, Alison cruzou para Tcharlles, que subiu mais que o volante Tufa para cabecear para o fundo do gol defendido por Douglas.

O goleiro da Briosa teve de buscar a bola dentro do gol novamente aos 22 minutos, quando a Inter ampliou novamente pelo jogo aéreo. Desta vez, após cruzamento de Élvis pela direita, o meio-campista Marquinhos desviou de cabeça para fazer 2 a 0 no placar.

Depois do intervalo, a Portuguesa Santista voltou a campo com duas mudanças efetuadas por Sérgio Guedes e demonstrou melhor futebol. Logo aos dois minutos, a Briosa perdeu ótima chance de ampliar. Na primeira finalização, Wendel exigiu boa defesa de Moisés. No rebote, Diego Palhinha chutou rasteiro e o lateral esquerdo Malcoon evitou que a bola entrasse.

A chance do início acabou sendo a melhor dos dois times na etapa final. Tentando levar uma desvantagem menor para o jogo de volta, em casa, a Portuguesa ainda deu trabalho para o goleiro Moisés, mas não mostrou organização e, por isso, não chegou ao gol e viu a Inter de Limeira vencer pelo placar construído no primeiro tempo.

Jogos das quartas de final do Campeonato Paulista Série A2


Jogos de ida
Quarta-feira
Santo André 0 x 1 Rio Claro
Taubaté 0 x 5 Água Santa


Quinta-feira
XV de Piracicaba 1 x 0 Juventus
Inter de Limeira 2 x 0 Portuguesa Santista


Jogos de volta
Sábado
15h00 Água Santa x Taubaté
20h30 Rio Claro x Santo André

Domingo
10h00 Juventus x XV de Piracicaba
19h00 Portuguesa Santista x Inter de Limeira

Conteúdo Patrocinado